notícia

Momento Especial

Jovens atletas alvinegros participam de festa solidária das crianças no INCA
Atualizado em 08-10-2014, 15:40

A tarde da última terça-feira foi mágica para todos que estiveram no INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Centro do Rio de Janeiro. Em um evento comemorando o dia das crianças, o Botafogo marcou presença e fez a festa da garotada através dos jovens atletas da equipe Sub-20 Johnson, Luan e Yuri. Cerca de 300 crianças estiveram no salão de festas e participaram da comemoração que contou com atrações musicais e artísticas.

No local, muita alegria, diversão e esperança em prol dos que lutam contra o câncer. O evento promovido pelo INCAvoluntário proporcionou uma linda festa para a criançada que tanto precisa de distração e carinho.

O Botafogo mais uma vez, como em todos os anos, aceitou a iniciativa de ajudar e mandou representantes afim de proporcionar momentos especiais para os pequenos lutadores. Os jovens alvinegros puderam também vivenciar experiências enriquecedores ao lado dos guerreiros da vida real.

Em sua primeira visita ao Hospital, o jovem Yuri demonstrou uma grande felicidade ao poder participar de uma causa tão bonita e espera estar de volta em breve.

- Eu pensei que ficaria com um sentimento triste mas fiquei muito feliz de poder participar dessa causa tão bonita e de ver o sorriso no rosto da criançada. Vou levar um grande aprendizado dessa ótima experiência, temos que aprender a menos reclamar da vida. Hoje deu pra ver a luta dessas mães guerreiras com seus filhos. Quero voltar mais vezes - afirmou o meia.

Antes da presença na festa realizada no salão do INCA, os jogadores visitaram as crianças que não puderam participar das comemorações por questões médicas e permaneceram em seus quartos. Em seguida, conversaram com os pequenos e tiraram fotos para a alegria geral.


Antes de serem apresentados na festa, atletas alviengros visitaram quartos dos pacientes em tratamento

Uma das responsáveis pela organização do evento, a supervisora voluntária do INCA Angélica Nasser comentou sobre a importância da visita dos atletas.

- A participação dos atletas é muito importante e faz muita diferença na festa porque melhora a auto estima das crianças. Principalmente os meninos, eles gostam de futebol, gostam de esporte e gostam de ver seus ídolos na festa. As crianças acabam ficando mais felizes e consequentemente, isso ajuda a dar uma boa resposta ao tratamento delas - disse Angélica.

Angélica Nasser, ainda explicou a importante troca de energia boa que o evento proporciona para todos os envolvidos.

- É uma troca de energia muito grande. Essa festa é mágica. As pessoas que vem ajudar, no final relatam que saem muito melhores porque é uma troca de energia enorme, um clima de muito alto astral, em um momento em que elas estão precisando. Os pacientes têm uma rotina diária hospitalar muito pesada e fugir disso acaba ajudando a todos - finalizou a supervisora.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:



Fabio de Paula