notícia

Meta traçada

Mancini projeta somar 18 pontos e acredita em vitória ante o Palmeiras
Atualizado em 07-10-2014, 17:18

Uma batalha, jogo de seis pontos, confronto direto e chance de salto importante na tabela. O Botafogo enfrentará o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã, no duelo que promete todos os ingredientes de uma "decisão". O treinador Vagner Mancini já traçou a meta para o Alvinegro e acredita que mais 18 pontos garantem a permanência na série A. Atualmente, o Botafogo soma 26 e ocupa a 19ª colocação.

- Muita gente diz que o jogo contra o Palmeiras vale seis pontos, mas eu acho que é um jogo de 18 pontos. Nas nossas contas, o Botafogo vai ter que somar mais 18 pontos daqui até o final do campeonato para sair do rebaixamento, se não for um pouco mais do que isso. Se nossa projeção é de 18 pontos, então cada vitória representa 18 pontos, e isso já foi passado para os atletas. Nosso adversário é um rival direto, temos que estudar o Palmeiras, ter a capacidade de jogar melhor e vencer dentro de casa. No primeiro turno vencemos o Palmeiras, mas isso não muda nada agora. O Maracanã, mesmo que não esteja lotado, tem que ser um alçapão para os adversários, falou Mancini

Com as mudanças na equipe, Mancini também teve que mudar seu modo de treino. O treinamento desta terça-feira, além do tradicional "rachão, também foi utilizado para treinar jogadas ensaiadas, principalmente de bola parada. Para o treinador, este tipo de trabalho ajudará os jovens atletas a entenderem mais rápido o padrão do time dentro de campo.

- Como tivemos algumas alterações na equipe, é fundamental dar uma confiança maior para esses atletas que estão entrando. Procuro fornecer para eles dentro do treinamento um pouco mais de sequência, intensificando o trabalho de bola parada. Também passei algumas coisas vistas sobre a equipe do Palmeiras nos últimos jogos, contou o treinador.

Para o importante jogo contra o Palmeiras, Mancini não projeta muitas novidades. No gol, Helton Leite será titular, e Matheus Menezes fará a dupla de zaga com André Bahia, já que Dankler cumprirá suspensão automática. O treinador Alvinegro acredita que a manutenção da equipe que fez um bom jogo contra o Vitória pode ajudar na evolução do time dentro de campo.

- Eu acho que no momento não é a hora de mudar, há a necessidade de passar a confiança em dose maior para apresentarmos novamente um bom futebol e as coisas darem certo. A dúvida vai existir com Fabiano ou Wallyson. Amanhã vamos decidir a equipe. Mas o grosso, 90%, vai ser a que enfrentou o Vitória, entendeu o treinador alvinegro.

Com um time renovado e repleto de talentos da base, Mancini fez questão de ressaltar a importância dos jovens atletas e assegurou que os mesmos serão importantes para ajudar o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Eu não tenho dúvida que irão nos ajudar. Não só o Matheus, mas o Fabiano, o Sidney, o Andrey...Quando você está numa situação difícil no campeonato e faz com que atletas que tem mais tempo de casa e são identificados com o clube joguem, acaba tendo um ganho maior. Nesse momento é importante mesclar alguns atletas da base com atletas com mais experiência, acho interessante, concluiu Mancini.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de VÍtor Silva / SSPress!


Marcos Silva