notícia

Tranquilidade no gol

Helton Leite valoriza chance e prega cautela para superar o Palmeiras
Atualizado em 06-10-2014, 21:10

O Botafogo voltará a campo na quarta-feira, às 19h30, para mais um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Palmeiras, no Maracanã. No gol, uma novidade: com as convocações de Jefferson e Andrey (Sub-21) para a Seleção Brasileira, Helton Leite será o titular no confronto direto.

Tranquilo, Helton Leite falou sobre a oportunidade na meta alvinegra mas ressaltou que é necessário ter calma em um jogo de grande importância na briga por pontos no Brasileirão.

- Estou muito satisfeito por ter essa oportunidade. Primeiro quero exaltar os goleiros que temos aqui no clube e tenho essa chance com o nível alto. Há seis meses fiz a última partida e espero fazer no jogo o que faço nos treinos. Sabemos da guerra que vai ser quarta-feira e espero ajudar a equipe. É um jogo muito importante, que vamos dar o máximo para vencer, mas ao mesmo tempo são 90 minutos. Tenho que encarar como uma grande oportunidade e saber que é só um jogo para que eu faça meu trabalho tranquilo - disse.

Confiante na crescente do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Helton Leite valorizou o espírito do grupo e destacou que os jovens talentos alvinegros podem ajudar o Glorioso a melhorar os resultados dentro de campo.

- O grupo está bem. Não estamos conseguindo colocar dentro de campo tudo que podemos dar, mas acredito que temos muitos jogadores novos em campo com muita vontade e qualidade. Além de ser um "jogo de 1000 pontos" é uma grande oportunidade para aparecer - pontuou Helton.

Aos 23 anos, o jovem porém maduro Helton Leite falou sobre postura necessária do alvinegro diante do Palmeiras e pregou atenção ao atacante palmeirense Henrique, autor de três gols no último jogo.

- Ainda não estudei, mas eu vejo muitos jogos. Acompanho todos os jogos da rodada e vejo que o Henrique é um cara perigoso, está sempre bem posicionado. É um jogo para ficar ligado e se postar muito bem defensivamente também - comentou o arqueiro.

Mesmo sem atuar na meta alvinegra há 7 meses, o goleiro afirmou que não se preocupa com a desconfiança da torcida e que ao saber das convocações de Jefferson e Andrey utilizou o tempo até essa partida para estar bem preparado para a oportunidade.

- A desconfiança é normal. O Jefferson fez o primeiro, segundo e terceiro jogo até se firmar em sua carreira também. Fiquei sabendo das convocações há três semanas mas ainda faltavam seis jogos para esse jogo. Foi um tempo bom para poder mentalizar e me preparar para essa partida. Eu venho me esforçando e creio que estou preparado para essa oportunidade - assegurou Helton Leite.

Para a equipe crescer na competição, Helton Leite destacou o apoio da torcida como fundamental e afirmou que a torcida reage de acordo com a vontade do time dentro de campo. Segundo o goleiro, o forte apoio da torcida influencia para um bom rendimento dentro de campo e vice-versa.

- Não falta o carinho da torcida. Estão incentivando. Tudo parte do nosso empenho no campo. Se entrarmos devagar, a torcida não vai apoiar tanto. Se entrarmos empenhados, naturalmente vão nos apoiar. Não tem o que reclamar da vitória e se conseguirmos ter um aproveitamento melhor a torcida vai encher mais o estádio e assim teremos uma melhora - finalizou.

O Botafogo fará o último treino antes da partida decisiva contra o Palmeiras na manhã desta terça-feira, no Stadium Rio.

Confira os melhores imagens da SS Press do treino de segunda-feira!




Marcos Silva