notícia

Agregando valor

Análise de Desempenho alvinegra integra Fórum Internacional
Atualizado em 01-10-2014, 13:20

Representado pelos Analistas de Desempenho Alfie Assis e Antonio Macedo, o Botafogo marcou presença na 2ª edição do Wyscout Forum, evento internacional de maior relevância para o mercado de transferências e networking no mundo do futebol. Realizado entre os dias 29 e 30 de Setembro, o evento reuniu mais de 30 clubes do Brasil e do exterior. O Alvinegro também marcou presença em 2013, com os analistas Marcelo Xavier, Alfie Assis e Gabriel Oliveira.

Com uma visão ampliada, o Botafogo, um dos pioneiros na utilização Análise de Desempenho no Brasil, não poderia ficar de fora do maior evento em relevância para o mercado de scouting, transferências internacionais e networking. Com a missão de municiar o treinador Vagner Mancini e sua comissão técnica, o analista Alfie Assis explicou a função do Departamento no clube e citou a boa receptidade e o interesse dos profissionais e atletas ao modelo de trabalho cada vez mais utilizado no futebol.

Analistas de Desempenho - BFR
Alfie Assis e Antonio Macedo são os responsáveis pela Análise de Desempenho feita no Botafogo

- Além de fornecer dados e subsídios para analisar o desempenho da equipe, dos adversários e auxiliar na captação de jogadores, a Comissão técnica e a gerência estimulam os jogadores a assistirem seus próprios lances e dos adversários de forma prática e rápida. Os atletas recebem por e-mail todo o conteúdo que envolve o jogo e acabam sabendo melhor o que podem encontrar dentro de campo - explicou Alfie Assis.

Wyscout Forum marcado por palestras, networking e negociações

Uma das inovações vistas no Wyscout Forum foram as novas funções da plataforma, que passou a disponibilizar mais informações aos analistas e gestores, tornando o método mais rápido e eficaz na comunicação entre os clubes e os agentes de atletas que a utilizam.

Assessoria de Imprensa