notícia

Golpe certo

Diego Cordeiro conquista a 5ª Etapa do Estadual de Taekwondo
Atualizado em 30-09-2014, 11h09

O jovem atleta Diego Cordeiro foi campeão da 5ª Etapa do Estadual de Taekwondo nas categorias Cadetes (-41kgs) e Juvenil (-45kgs), garantindo a vaga na Copa do Brasil, que ocorrerá em Novembro, em Natal (RN). Esse ano, o taekwondista botafoguense também se destacou em diversas outras competições.

Em Abril, ele ficou em terceiro lugar no torneio Open Cidade Maravilhosa, realizado no Rio de Janeiro. Em Julho, o atleta, de apenas 13 anos, participou do Primeiro Mundial de Cadetes WTF, em Baku, no Azerbaijão. Já em Agosto, competindo em Vitória, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. No mês de Setembro, Diego foi campeão do 5º Brasileiro Interclubes de Taekwondo, em Porto Alegre. Além de todas essas conquistas, ele ainda foi campeão da 1ª, 2ª e 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo 2014.

Contudo, ainda há a possibilidade desse glorioso atleta obter mais triunfos, além da vaga garantida na Copa do Brasil, ele também participará do Grand Slam, em Novembro, para formação da seleção 2015, em Betim, Minas Gerais.

Maria Gabriela Medeiros