notícia

Na mira do gringo

Artilheiro, Zeballos espera ajudar o Botafogo na peleja contra o Grêmio
Atualizado em 27-09-2014, 16:50

O Botafogo está pronto para enfrentar o Grêmio, domingo, 16h, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca pela segunda vitória seguida, o Botafogo terá de vazar a defesa gremista, que não sofre gols a sete jogos. Para isso, Pablo Zeballos - artilheiro alvinegro ao lado de Emerson com 6 gols - espera ajudar o Glorioso e, quem sabe, ampliar sua marca goleadora na competição nacional.

- Para um atacante é muito importante ter situações para marcar. Pude fazer de pênalti contra o Criciúma e acho que cada jogo é diferente. Sempre um atacante trata de ter situações de gol e se tiver que jogar vou procurar fazer um bom trabalho e ajudar a marcar também. Agora estou jogando mais perto da área do rival e isso é importante para mim. Um atacante vive de gol e se puder fazer amanhã será bom para seguir somando na tabela de goleador - destacou Zeballos.

A tarefa não será fácil, mas também não é impossível. O Grêmio, 5º colocado na tabela, precisa de uma vitória para voltar ao G-4, enquanto no lado preto e branco, três pontos são vitais para se afastar ainda mais da zona de desconforto. Zeballos sabe da importância do jogo e acredita que a química entre time e torcida pode favorecer o Glorioso no Maracanã.

- O Grêmio está fazendo um bom trabalho e é um time que joga futebol e também deixa jogar. O Botafogo também tem o seu estilo de jogo e vai ser difícil para os dois. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida e vamos tratar de fazer um bom jogo e ganhar novamente, principalmente sem sofrer gols do Grêmio. Espero que amanhã possamos fazer novamente em um jogo que é muito importante para nós seguirmos pontuando - confia o atacante paraguaio.

Em seu primeiro Campeonato Brasileiro, Zeballos se diz feliz com o desempenho dentro de campo e reafirma o orgulho de vestir o preto e o branco que traduz a tradição de um clube glorioso. Para o atacante, o Botafogo tem tudo para sair da situação incômoda na tabela e a camisa pode pesar nos momentos decisivos.

- Me sinto primeiramente muito orgulhoso de estar aqui no Botafogo. Também estou muito contente em estar sendo artilheiro do time e jogando com regularidade. As coisas num time que está lutando para ser campeão ou para se livrar do rebaixamento se tornam mais difíceis, mas o Botafogo vai lutar para sair dessa situação e acho que a história sempre joga a favor de um time que é grande - finalizou Zeballos.

Confira a galeria de fotos do treino deste sábado nas imagens de Satiro Sodré /SSPress!

Marcos Silva