notícia

Ídolo em comum

Seleção Holandesa de Pólo Aquático homenageia Seedorf no Mourisco Mar
Atualizado em 18-01-2014, 14h15

Após semana intensa de amistosos no Mourisco Mar, o parque aquático do Botafogo, a Seleção Holandesa de Pólo Aquático foi presenteada pela diretoria do clube com uma camisa comemorativa de Seedorf e realizou uma justa homenagem ao craque, que encerrou a sua carreira de jogador na última terça-feira e atualmente é técnico do Milan. Na apresentação das equipes antes da partida, os holandeses roubaram a cena: vestiram a camisa de Seedorf e receberam aplausos. A homenagem deu sorte, com vitória de 9 a 7 para os gringos.

O Botafogo cedeu a sua piscina e a estrutura da sede Mourisco Mar para o treinamento das equipes brasileiras de pólo aquático e nado sincronizado visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Brasil e Holanda disputaram três amistosos, todos com vitórias dos holandeses.

O complexo aquático possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos!



Julio Gracco