notícia

Treino em alto nível

Sub-20 do Fogão disputa amistoso contra Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary
Atualizado em 26-09-2014, 00:10

Após ser convidada pela CBF, a equipe Sub-20 do Botafogo viajou até Teresópolis para enfrentar um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17, na manhã desta quinta-feira. O jogo terminou em 3 a 2 para a equipe alvinegra. Renan Gorne(2) e Mauro fizeram os gols alvinegros. Entre os selecionáveis, o volante da categoria juvenil do Glorioso Matheus Fernandes atuou como titular.

Como a equipe mais experiente do Sub-20 vem disputando o Torneio OPG e já se prepara para a estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Figueirense, na próxima quarta. O Alvinegro viajou com os meninos do primeiro ano da categoria, ou seja, atletas nascidos em 96.

O técnico Maurício Ferreira utilizou o jogo treino de alto nível para dar bagagem aos atletas mais jovens do elenco e ainda aproveitou para observar alguns atletas que passam por períodos de experiência no clube. Segundo o treinador, a partida foi importante para estreitar os laços entre a Seleção e o Botafogo e despertar uma vivência única para os atletas alvinegros.

- O amistoso foi bom. Isso acaba aproximando a Seleção com o Botafogo. Todo jogador pensa em algum dia estar ali, vestindo aquela camisa, então vivenciar aquele ambiente e tudo aquilo que gerou hoje foi muito importante. - pontuou o comandante.

A Seleção Brasileira Sub-17 está realizando um período de treinamentos que se estenderá até sábado. A preparação visa a disputa do Torneio Nike Friendlies e  do Quadrangular do Chile, ambas as competições serão realizadas em novembro. Matheus Fernandes integra o grupo selecionável e fez boa partida inciando como titular.


Matheus Fernandes, volante alvinegro, faz parte da Seleção Brasileira Sub-17

Para chegar bem nas competições futuras, a Seleção vem realizando amistosos contra equipes fortes. Para Mauricio Ferreira, foi um prazerpoder ajudar o Brasil nesse momento.

- O jogo foi excelente. Deu para ajudarmos a Seleção Sub-17, eles enfrentaram um adversário forte. A partida foi bastante dura, foi boa de se jogar. Tenho certeza, que o treinador da seleção também está feliz com o jogo. Acredito que foi gratificante para ambas as partes, o Botafogo foi e se comportou bem. O mais importante é nós estarmos a disposição deles para ajudar no que for preciso. Trata-se da Seleção Brasileira, todos torcemos para que façam sempre uma boa campanha. - finalizou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO AMISTOSO NA GRANJA COMARY:



Fabio de Paula