notícia

Tudo tranquilo

Sub-20 vence o Barra Mansa por 3 a 0 e segue como líder invicto do grupo B do OPG
Atualizado em 24-09-2014, 21:40

Na estreia do returno do Torneio OPG Sub-20, o Glorioso conseguiu mais um resultado positivo importante. Fora de casa, a equipe alvinegra fez uma atuação segura e derrotou o Barra Mansa por 3 a 0 na tarde desta quarta. Jean, Fernandes e Erick anotaram os gols que deram a vitória para o Fogão. O jogo marcou a estreia de Tang Shi, jovem atleta chinês que chegou ao clube no inicio do ano.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA NA TV DO FOGÃO:



Com o resultado, o Alvinegro se consolidou na liderança da competição com 13 pontos e pode garantir a classificação para a segunda fase já na próxima rodada contra a Portuguesa no sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

Além de um bom adversário, o Glorioso enfrentou algumas adversidades em Barra Mansa. Jogando sob um forte calor, em um campo duro e com grandes dimensões, a equipe alvinegra entrou em campo com vontade de deixar a classificação encaminhada.

Toda essa vontade foi vista logo no inicio quando Fernandes arriscou um chute perigoso de longe quase marcando aos 3 minutos. Jogando em casa, a equipe do Barra Mansa mostrou que também estava no jogo e chegou bem em um contra-ataque aos 6.

Com o passar do tempo o Glorioso começou a tomar conta do jogo e conseguiu marcar com Jean aos 16. O lateral cobrou escanteio na área, a zaga conseguiu afastar no primeiro momento mas na sequencia do lance, a bola voltou para o camisa 6 que emendou um chute de longe e contou com desvio no marcador para abrir o placar. 1 a 0 Botafogo.

Já com o domínio total das ações em campo, o time alvinegro chegou novamente aos 27 e foi mortal. Erick avançou bem. passou para Rafael que devolveu de primeira para a ultrapassagem do lateral, que chegou a linha de fundo e cruzou para Fernandes que apareceu de trás na área completando para o fundo das redes. 2 a 0 no placar.
 No fim da primeira etapa, Jean ainda assustou em chute forte de longe.

No intervalo, o comandante da equipe Mauricio Ferreira não deixou a motivação cair e pediu a equipe foco para matar a partida. Dito e feito, o Glorioso voltou a campo com força total e aumentou a vantagem logo aos 2 com Erick. Em um contra-ataque rápido, Moraes enfiou boa bola para o camisa 2 que em velocidade tocou na saída do goleiro, o lateral provou que é artilheiro e fez seu sétimo gol na temporada. 3 a 0 Fogão.

Em desvantagem, o Barra Mansa foi para o ataque e conseguiu duas boas chances para descontar. O galeiro Gabriel trabalhou bem e assegurou a meta alvinegra sem gols. Aos 30, o técnico Mauricio Ferreira promoveu a estreia do chinês Tang Shi pelo Botafogo, o jovem entrou no lugar de Moraes e se movimentou bem pela ponta esquerda.

No fim, o Botafogo ainda teve tempo de marcar mais um com Renan Gorne mas o arqueiro do Barra Mansa trabalhou bem e salvou que o resultado virasse goleada.

Fim de partida. A equipe consegue mais uma boa vitória que a deixa a um passo da próxima fase do campeonato.


O jovem chinês alvinegro Tang Shi fez sua estreia com a camisa do Botafogo.

Botafogo: Gabriel; Erick, Rabello, Verdini e Jean; Dierson, Rafael(Gustavo), Fernandes e Moraes(Tang Shi); André e Jeferson(Renan Gorne).
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula