notícia

Ponto de equilíbrio

Gabriel espera time focado e com a cabeça fria para dois jogos em casa
Atualizado em 23-09-2014, 14:00

O Botafogo treinou forte na manhã desta terça-feira, no Stadium Rio. Sob forte sol, Vagner Mancini testou opções para o jogo contra o Goiás, quinta-feira, no Maracanã. Uma das novidades foi o atacante Jobson, que treinou por alguns minutos no time titular.

Na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo soma 23 pontos e é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Com o sinal de alerta ligado, o Glorioso enfrentará Goiás e Grêmio no Maracanã e pode iniciar uma boa reação na competição nacional. Atento ao momento do time, o volante Gabriel mantém a confiança no grupo e acredita no fator casa para voltar a vencer.

- Tenho certeza que o Botafogo vai sair dessa situação pela equipe que temos e pelos jogos que temos feito mesmo com problemas. Tivemos três jogos com um jogador a menos, o que foi determinante para não termos um resultado melhor. Contra o Bahia perdemos dois jogadores importantes quando estávamos na frente do placar. Contra o Atlético a expulsão também dificultou. Isso não é desculpa, mas dificulta bastante. Com a cabeça no lugar e com onze dentro de campo será difícil ganhar da gente, principalmente dentro de casa - disse Gabriel.

Diante de um Campeonato Brasileiro marcado pelo equilíbrio, o Botafogo soma os mesmos 23 pontos de Coritiba, Bahia e Criciúma. Para desgarrar no pelotão de trás e subir na tabela, Gabriel acredita que ainda não é o momento de fazer contas, mas sim buscar forças para reverter a situação sem depender de outros resultados.

- Não fazemos contas, mas sabemos que é jogo após jogo. Temos que ter confiança no grupo para voltar a sair com as vitórias. Teremos dois jogos em casa e esses seis pontos são fundamentais para nós - ressaltou o volante alvinegro.

Na busca por uma crescente, Gabriel valoriza um reforço: o atacante Jobson, reintegrado ao elenco alvinegro para a sequência do ano. Vizinho de vestiário de Jobson, o camisa 15 falou sobre a motivação do companheiro para ajudar o time.

- É um jogador que dá profundidade ao time, finaliza muito bem, segura a bola lá na frente e é inteligente também. Vai nos ajudar muito e por isso foi reintegrado ao grupo. Ele está muito motivado, alegre e percebemos que ele está solto. O Dória sentava do meu lado no vestiário e agora é o Jobson. Sempre converso com ele e tenho certeza que está feliz e irá nos ajudar muito. Não sei se está 100% pronto para uma partida completa, mas vejo com condições de ficar alguns minutos em campo, o que já pode nos ajudar bastante - contou Gabriel.

De volta ao Maracanã, Gabriel espera contar com o apoio do torcedor nos dois confrontos em casa. Para o jovem marcador, a força da arquibancada impulsionará o Glorioso na briga por pontos.

- A gente vê quando a torcida está empolgada e nos incentivando. Até mesmo contra o Bahia a torcida aplaudiu a equipe e reconheceu o nosso esforço. Temos que fazer as duas vitórias para sair lá de baixo e dar uma respirada na tabela. Também temos a Copa do Brasil e nós vamos chegar - encerrou Gabriel.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!



Marcos Silva