notícia

Show de futebol

Em Xerém, Sub-16 atropela Fluminense por 4 a 1 pelo Torneio Guilherme Embry
Atualizado em 16-09-2014, 17:20

A manhã desta terça-feira foi de show alvinegro no CT Laranjeiras, em Xerém. Em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno do Torneio Guilherme Embry, a equipe Sub-16 do Fogão deu uma aula de futebol e goleou o Fluminense por 4 a 1, de virada. Rodrigo, Lucão, Igor Cássio e Matteus anotaram os gols alvinegros da partida.

O resultado mantém o Glorioso na vice-liderança da competição com 12 pontos, um ponto atrás do Vasco da Gama. Na penúltima rodada o Botafogo enfrenta o Flamengo, terça que vem, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

O clima de clássico decisivo tomou conta do CT do Fluminense, em Xerém. Em campo duas equipes fortes, o Fluminense como atual campeão do primeiro turno do torneio e o Botafogo como uma equipe que vem se destacando pela evolução no campeonato.

Como jogava em casa, o time das Laranjeiras começou atacando e se aproveitou da desatenção alvinegra para abrir o placar com menos de um minuto de jogo. Tentando se recuperar do susto, o Glorioso chegou aos 4. Rodrigo pressionou o goleiro tricolor e roubou a bola mas desequilibrado, bateu para fora.

Em desvantagem, o Glorioso foi para cima e teve duas chances de empatar com Rodrigo mas sem sucesso. Porém, na terceira o atacante alvinegro não desperdiçou. Aos 32, o camisa 9 recebeu dentro da grande área e bateu na saida do goleiro. 1 a 1.

Com o empate, a equipe alvinegra cresceu e foi para cima em busca da virada, que veio aos 36. Em um escanteio cobrado por Nikolas, o zagueiro aproveitou bate-rebate na área para anotar o gol da virada. 2 a 1 Fogão!

No intervalo o treinador Daniel Barboza não deixou com que a energia caísse e o Glorioso voltou a campo com a mesma pegada. Logo aos 4, Rodrigo teve boa oportunidade mas parou no arqueiro tricolor. Seguindo com a pressão, Amilcar acertou a trave adversária aos 7.

A equipe da casa tentou reagir mas o contra-ataque acabou com uma finalização para fora. Aos 13, o tricolor ainda teve um pênalti assinalado a seu favor. Mas o goleiro do Fogão Matheus Fernandes brilhou e denfendeu a cobrança.

Querendo matar o jogo, o comandante alvinegro Daniel, fez duas alterações e botou velocidade. Entraram Igor Cássio e Matteus. E a estrela do técnico e dos meninos brilharam. Em seu primeiro lance no jogo, Igor Cássio aproveitou escanteio aos 23 e fez o terceiro para o Botafogo. 3 a 1.

Aos 25, o Botafogo ainda teve um gol de Igor Cássio anulado de forma polêmica. Mas aos 27, saiu o tento final. Em contra-ataque veloz Igor Cássio cruzou bola rasteira na área, Nikolas conseguiu brigar e rolar para Matteus finalizar com categoria. 4 a 1 no placar!

No fim, o time da Estrela Solitária controlou bem a partida e ainda teve mais duas oportunidades de marcar mas sem êxito. Apito final. Uma grande vitória para a garotada que mostra novamente seu potencial.

Botafogo:
Matheus; Fernando, Gomes, Lucas e Lean; Capixaba, Nikolas, Ezequiel e Wenderson; Amilcar e Rodrigo.
Suplentes: Pedrão, João Victor, Matheus Escadas, Gabrielzinho, Pedrinho, Igor Cássio e Matteus.
Técnico: Daniel Barboza

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:

Fabio de Paula