notícia

Absoluto

Sub-20 vence o Nova Iguaçu por 3 a 0 e é líder isolado no Grupo B do Torneio OPG
Atualizado em 13-09-2014, 20:00

Na tarde ensolarada deste sábado, a garotada Sub-20 do Glorioso entrou em campo pela terceira rodada do Torneio OPG e derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0 dentro de casa, no CEFAT, em Várzea das Moças. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança absoluta do grupo B da competição. Moraes, André e Jean fizeram os gols da vitória alvinegra.

A equipe do Botafogo terá uma semana para se preparar, já que estará de folga na próxima rodada, voltando a campo no próximo sábado para encarar o Duque de Caxias, no Marrentão.

O JOGO

Sob um forte calor, as equipes entraram em campo para a disputa de um jogo decisivo. O time alvinegro tomou as iniciativas desde o primeiro minuto e fazendo valer o fator casa, o Glorioso chegou com perigo pela primeira vez aos 15. Vinicius Tanque acertou um bonito chute de bicicleta e a bola passou tirando tinta da trave adversária.

Já com domínio total das ações do Jogo, o Botafogo assustou novamente aos 25 com Jean. o lateral invadiu a área e bateu cruzado obrigando o goleiro do Nova Iguaçu a fazer boa defesa. Ainda no fim da primeira etapa, o Alvinegro quase marcou com André que cabeceou na rede mas pelo lado de fora.

Após o intervalo, a equipe comandada por Mauricio Souza voltou forte e conseguiu abrir o placar cedo. Logo aos 6, em bonita triangulação pelo lado direito. Erick passou para Dierson que com um bonito toque de calcanhar deixou Moraes livre para guardar no fundo rede. 1 a 0 Fogão!

Com a vantagem no placar, o Alvinegro controlou a partida até obter as oportunidades certas para matar o jogo. E a chance apareceu para André aos 43, que não a desperdiçou. O atacante recebeu cruzamento de Moraes e testou firme. A bola pegou na trave e nas costas do goleiro antes de voltar para o camisa 7 completar. 2 a 0 Botafogo!

No último lance do jogo o Alvinegro ainda ampliou. Aos 48, André recuperou a bola e achou Jean dentro da área. O lateral bateu cruzado e marcou o terceiro, fechando a conta alvinegra. 3 a 0.

Fim de partida. Vitória importante que garante a equipe alvinegra a liderança a absoluta do torneio e reafirma a força do conjunto que faz a diferença.

Confira na TV do Fogão como foi a vitória!




Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Verdini e Jean; Dierson, Fernandes(Rafael), Leandro(Diego) e Moraes; André e Vinicius (Luiz Henrique).
Técnico: Mauricio Souza

Assessoria de Imprensa