notícia

Grande passo

El Tanque Ferreyra vê chance no Botafogo como uma alegria imensa e busca ajudar
Atualizado em 17-01-2014, 15h41

Centroavante, argentino, com experiência na Libertadores e com um apelido marcante. "El Tanque", Juan Carlos Ferreyra foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta sexta-feira, no Stadium Rio, onde recebeu a camisa alvinegra das mãos do gerente executivo Anibal Rouxinol. Sério, o atacante destacou a felicidade de atuar no clube e a oportunide que terá na Libertadores.

"A verdade é que estou muito contente de estar aqui. É uma alegria imensa, um grande passo na minha carreira. Espero fazer as coisas bem para ajudar a equipe", afirma El Tanque, que chegou à final da Libertadores com o Olimpia (PAR) em 2013 e espera ir bem na competição também no Botafogo.

"É uma possibilidade linda, uma competição muito dura, mas o time tem que tratar de fazer boas partidas, tomar os jogos da melhor maneira. Quando tive a possibilidade de vir, mirei os torneios e a possibilidade de estar na equipe. O Botafogo vai disputar a Libertadores, é muito importante a experiência para mim e para as pessoas que me acompanham", orgulha-se.

O apelido de El Tanque ele diz que vem desde novo e sempre o acompanhou nos clubes. Centroavante alto, ele tem força, bom cabeceio e poder de finalização. Características que espera utilizar para ajudar o Botafogo.

"É uma posição que não é fácil para qualquer jogador, vai ter a pressão de gols e de fazer as coisas da melhor maneira. Espero que os gols saiam e que o grupo e a instituição tenham um bom ano", acrescentou.

Apresentado oficialmente, Ferreyra já está no clube desde segunda-feira e se entrosou bem com os gringos Bolatti e Lodeiro. O argentino treina com o grupo nesta sexta-feira, no Stadium Rio, na véspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende.

Confira as melhores imagens de Satiro Sodré / SS Press / BFR da apresentação!




Danilo Santos