notícia

Aqui é Botafogo

Gabriel vê time mais forte e projeta returno alvinegro mais vitorioso no Brasileirão
Atualizado em 09-09-2014, 16:20

O Botafogo terá diante do São Paulo a oportunidade de engrenar no Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 20ª rodada, quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcará o início do returno da competição nacional. Uma das opções no meio-campo de Mancini, o volante Gabriel falou sobre a mudança de postura do Botafogo e garantiu empenho da equipe para uma sequência positiva no Brasileirão.

- O pior momento do Botafogo já passou. Lá atrás estava complicado, mas agora, por exemplo, perdemos para o Atlético Mineiro e o ambiente continua leve porque sabemos que deixamos tudo em campo. Vejo um time confiante, com personalidade e com vontade de buscar a vitória. Aqui é Botafogo e temos que ser respeitados também. Agora começa um novo campeonato e vamos procurar fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. Deixamos muito a desejar em questão de resultados e eles terão que aparecer de qualquer jeito - disse Gabriel.

Considerado por muitos como o melhor jogador em campo na partida contra o Atlético Mineiro, Gabriel - que recentemente completou 100 jogos com a camisa alvinegra - quer aproveitar a boa fase, mas espera que o bom desempenho dentro de campo resulte em vitórias no Campeonato Brasileiro.

- Fiquei sabendo depois do jogo que fui elogiado e fiquei muito feliz. Agradeço pelos elogios e espero fazer o meu papel. Agora é fazer o que eu sei e dar o meu melhor sempre, dando o máximo nos jogos. É aproveitar isso, desfrutar e fazer com que esse bom momento venha junto com as vitórias do Botafogo também - frisou o camisa 15.

Para subir na tabela o Botafogo busca aprimorar um ponto importante no Brasileirão: as vitórias fora de casa. Ciente da responsabilidade de evoluir longe do Rio, Gabriel citou os pontos em que acredita ser necessária uma mudança. O volante também ressaltou a oportunidade que a equipe terá na Copa do Brasil.

- Pode ser o capricho numa finalização, estar mais concentrado. Temos que melhorar muito fora de casa e conquistar os resultados para almejar coisas maiores. Ainda estamos vivos na Copa do Brasil também e temos boas chances de chegar na fase final - lembrou.

Na quarta-feira, às 22h, um reencontro com o torcedor de Brasília, que já mostrou sua importância para o time na temporada. Contra o Fluminense, na 15ª rodada, o Alvinegro venceu por 2 a 0 diante de muitos botafoguenses no Estádio Mané Garrincha. Contra o São Paulo, vice-líder do Brasileirão, Gabriel espera repetir o feito e conta novamente com o apoio da torcida.

- O time fez uma excelente partida contra o Fluminense, tocando a bola e sendo objetivo. Tivemos raça e personalidade e esses foram os pontos que devemos repetir para fazer uma boa partida amanhã. Em Brasília tem muito torcedor do Botafogo e, quando jogamos lá, fomos muito bem e vencemos - finalizou o volante.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!



Marcos Silva