notícia

Manhã Gloriosa

Sub-15 e Sub-17 vencem clássico contra o Vasco e se mantém invictos na Taça Rio
Atualizado em 06-09-2014, 21:09

Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Botafogo venceram o Vasco da Gama na manhã deste sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças. A equipe Sub-15 derrotou o rival de virada por 2 a 1 com gols de Wendell e Bruno Ribeiro. Logo depois, foi a vez da garotada do Sub-17 dar show e derrotar o adversário por 4 a 0. Lima, Lucas Campos e Lyanco fizeram os gols da partida.

Na próxima rodada da competição, o adversário das equipes alvinegras será o Nova Iguaçu fora de casa. A partida acontecerá no próximo sábado, no CT Nova Iguaçu.



Presente no estádio do CEFAT, o presidente do clube Mauricio Assumpção acompanhou e apoiou os meninos da base forte do Botafogo.

Sub-15 vence de virada o Vasco por 2 a 1 e segue invicto na Taça Rio

Reeditando a final da Taça GB, Vasco e Botafogo entraram em campo com muita disposição e disputaram um clássico quente. Antes do primeiro minuto de jogo, o Glorioso levou perigo Com Enrico. O camisa 7 recebeu na área, chutou com potência mas fora travado pela zaga.

Após um começo forte, o Alvinegro bobeou em uma saída de bola aos 11 minutos. O Vasco aproveitou bem a oportunidade e abriu o placar. 1 a 0 Vasco! Em desvantagem no placar, a equipe comandada por Phelipe Leal sentiu o golpe mas seguiu igualando forças com o rival. Aos 33, Wendell fez boa jogada e sofreu pênalti; Bruno Ribeiro foi para a cobrança mas o goleiro fez grande defesa.

No fim da primeira etapa, Enrico fez um bonito lance de efeito, botou a bola entre as pernas do marcador e sofre falta. Na sequência do lance, Wendell foi lançado em velocidade, invadiu a área e guardou. 1 a 1 no marcador!

Motivados pelo empate no fim da etapa inicial, os meninos do Fogão voltaram com mais confiança e querendo jogo. Antes do primeiro minuto, Matheus Bastos assustou em chute forte que parou no arqueiro. Já melhor em campo, o Glorioso ainda teve mais duas chances com Willian e Matheus Bastos.

Mss foi aos 32 que aconteceu a virada, Matheus Bastos fez jogada individual pela esquerda e driblou o marcador que apelou para falta dentro da área. O árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Bruno Ribeiro novamente foi para a cobrança e dessa vez converteu com classe. Gol da virada do Fogão! 2 x 1!

Após isso, o Botafogo, com calma, administrou o resultado até o fim. Apito final, mais três pontos essenciais contra um rival direto na briga pelo topo da tabela.

Botafogo: André; Willian, Sanderson, Michel e Lucas Barros(Siqueira); Guga, Bruno Ribeiro, Enrico e Erick(Matheus Bastos); Wendell(Monteiro) e Coutinho(Caio Alexandre).
Técnico: Phelipe Leal

Sub-17 dá show, goleia o Vasco por 4 a 0 e segue 100% na Taça Rio

Com um ritmo alucinante e uma pegada muito forte, o Alvinegro agrediu a equipe cruzmaltina e logo aos 3 abriu o placar. Cassiano chegou pela direita, tentou um cruzamento mas o marcador vascaíno cortou com a mão. Pênalti para o Botafogo, Lima cobrou bem e fez. 1 a 0.

Sem dar tempo para o adversário respirar a equipe alvinegra ampliou aos 6. Lima lançou Lucas Campos que invadiu a área e tocou na saída do goleiro 2 a 0 Botafogo!

Atrás no placar, a equipe visitante tentou correr atrás do prejuízo inicial e chegou em duas oportunidades com muito perigo. Mas o paredão do Fogão Victor fez duas grandes defesas e salvou a meta alvinegra.

Dominante durante todo o tempo, o Glorioso fez mais um após boa tabela entre Lima e Lucas Campos. Lima invadiu a grande área e bateu colocado na saído do goleiro. 3 a 0. No lance seguinte, o vasco foi com tudo ao ataque mas Victor Salvou em um primeiro momento e zaga afastou a segunda bola.

Na volta no intervalo, o Vasco veio para cima e assustou aos 12. Victor mais uma vez fez intervenção providencial. Só que aos 16, Lyanco confirmou que o dia era mesmo alvinegro. Em escanteio levantado na área, o zagueiro alvinegro cabeceou e o arqueiro pegou mas no rebote, não teve jeito, mais um gol para a conta. 4 a 0.

Com o jogo praticamente definido, o Botafogo soube trabalhar bem a vantagem. Não se desligou em minuto algum e seguiu firme até o fim do jogo.

Fim de jogo. Vitória para ratificar a força da equipe em busca do título e dar confiança aos meninos para a sequência do campeonato.

Botafogo: Victor; Cassiano(Daniel), Lyanco, Kanu e Zyan; Matheus Fernandes, Alison, Ion(Rickson) e Lima(Paulinho); Lucas Campos(Mateus Jorge) e Luis Henrique(Lucas Lopes).
Técnco: Felipe Conceição

Fabio de Paula