notícia

Bom começo

Sub-20 estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Barra Mansa no Torneio OPG
Atualizado em 06-09-2014, 20:09

De volta aos trabalhos após o título estadual, o Sub-20 do Fogão venceu o Barra Mansa pelo placar de 2 a 0 na tarde desse sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças. A partida marcou a estreia da equipe da alvinegra, que por ser a atual campeã, busca defender o título da competição. Vinicius Tanque e Rabello marcaram os gols da vitória do Glorioso.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:



O próximo compromisso do Alvinegro no torneio é na próxima quarta-feira contra a Portuguesa, no Luso Brasileiro.

Com o sábado dedicado a base alvinegra, o presidente do Botafogo Mauricio Assumpção, após acompanhar os jogos das equipes Sub-15 e Sub-17, também prestigiou a vitória dos juniores. O Gerente Técnico de Futebol, Wilson Gottardo também marcou presença e acompanhou a estreia da garotada alvinegra no OPG.

O JOGO   

Disposta a manter o bom nível técnico apresentado durante o primeiro semestre e motivada em defender o título, a equipe alvinegra entrou em campo para mostrar o seu bom valor contra a equipe do Barra Mansa.

Tentando se readaptar ao ritmo de jogo forte, o Botafogo encontrou um início de partida equilibrado e estudado por ambos os lados. O Barra Mansa teve a primeira chance de perigo em chute de longe para fora. Já o Alvinegro chegou aos 22 quando Paulo costurou a defesa dentro da área adversária mas a zaga cortou antes da finalização.

No fim do primeiro tempo, o Glorioso teve mais duas chances em remates de longe com Rafael e Jean mas as conclusões não obtiveram êxito. Mas aos 40, o Fogão conseguiu abrir o placar. Leandro fez levantamento na área para Vinicius Tanque que apareceu por trás da zaga e fez de cabeça. 1 a 0 Botafogo!

Após o intervalo, a equipe orientada pelo comandante Mauricio Souza voltou mais bem disposta taticamente. Logo aos 8, Erick bateu de chapa e exigiu boa saída do goleiro adversário. Mas foi aos 14 saiu o segundo gol do Botafogo. Leandro alçou bola na área e Rabello aproveitou bobeada da zaga para fazer de cabeça. 2 a 0!

Já com a vantagem, o time alvinegro controlou as ações do jogo. Jean, Moraes e Erick tiveram boas oportunidades parar ampliar mas todos não obtiveram sucesso.

Ao final da partida, o embate ficou mais emocionante com lances de perigo para ambos os lados.

O Barra Mansa chegou aos 37 em um chute de longe mas Saulo fez boa intervenção em dois tempos. Um pouco depois o Glorioso contra atacou com agressividade. Saulo fez ligação direta com Moraes que rolou para Rafael chegar batendo mas a marcação conseguiu travar na hora exata.

Final de partida. O Fogão conquistou uma vitória importante para a sequência da competição, resultado que pode não ter sido o desejado mas que serve como motivação para ganhar moral e evoluir no decorrer do torneio.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Verdini e Jean, Dierson, Rafael, Fernandes(Mauro) e Leandro; Paulo(Moraes) e Vinicius(Luiz Henrique).
Suplentes: Gabriel, Alex, Andrade, Leandrinho, Mauro, Moraes e Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Souza/França Junior

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:



Fabio de Paula