notícia

Para seguir crescendo

Mancini vê time motivado e acredita em bom momento para evoluir no Brasileirão
Atualizado em 05-09-2014, 19:55

O Botafogo voltou a treinar no Stadium Rio após a classificação na Copa do Brasil com ânimo renovado. O bom resultado foi importante, mas não tira o foco da equipe para seguir em ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Atlético Mineiro, domingo, na Arena Independência, e o Alvinegro espera vencer fora de casa para comprovar o bom momento.

No retorno ao Rio, duas baixas importantes. Daniel, que saiu de campo machucado contra o Ceará, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser operado, o que lhe deixará fora de ação em torno de seis meses. A outra ausência é Bruno Corrêa, atacante que foi operado devido a uma apendicite aguda e tem volta estimada em 40 dias.

Em entrevista coletiva, o treinador Vagner Mancini falou sobre a expectativa por uma vitória fora de casa, entre outros assuntos. Confira os principais trechos:

CONFIANÇA DA EQUIPE

- É possível que ,a partir do momento que temos uma sequência de vitórias, a confiança aumenta. Fazia tempo que vivíamos numa situação incômoda e temos que fazer com que essa boa fase continue por muito tempo.

EMERSON SHEIK

- Ainda não sabemos, mas o Emerson está desgastado devido a sequência de jogos e vamos reavaliá-lo junto com o departamento médico para saber se é benéfico levá-lo ou se é melhor que descanse.

DANIEL

- Lamentamos o fato de não contar com o Daniel por seis meses, ainda mais por estar num bom momento. É um atleta jovem, dedicado, e infelizmente é uma coisa comum no futebol. Espero que ele tenha força para superar esse momento. O Bruno Corrêa também teve que passar por uma cirurgia, mas espero que esteja à disposição em breve.

DANKLER NA LATERAL

- O Dankler fará a função do Edílson. Óbvio que originalmente não é da posição, mas é uma situação nova. Em jogos-treino e amistosos se saiu bem na posição e espero que ele possa ter um bom desempenho.

BOM MOMENTO

- Acho que o Botafogo tem que melhorar a postura fora de casa para aproveitar ainda mais o momento que vivemos. Que sirva de motivação contra um adversário forte e que joga bem dentro de casa.

PROFESSOR ESTUDIOSO

- Sou um cara que estuda muito o adversário. Temos o Duda, que vai assistir os jogos e anotamos para levar ao campo e colocar em prática. Muitas vezes acontece o previsto, outras temos a modificação do adversário, mas eu gosto muito de passar isso em campo. Em virtude de jogarmos quarta e domingo fica mais de boca, não dá para intensificar muito dentro de campo, mas alerta para o que vamos encontrar.

ATLÉTICO MINEIRO


- O Atlético Mineiro joga muito bem no Independência e tem um percentual de vitórias muito grande. É uma equipe de muita pressão, que marca muito à frente e tenta sufocar desde o primeiro minuto de jogo. O Botafogo tem que estar muito esperto para ir bem fora de casa.

TIME TITULAR


- Ainda não está decidido, até porque eu quero dar uma boa analisada na equipe do Atlético. Utilizei o Tanque para simular uma jogada do Atlético. A dúvida está entre o Tanque e o Zeballos.

RAMÍREZ

- O Ramírez é uma peça fundamental no nosso esquema de jogo, chegou e deu um toque especial no nosso meio-campo. Tem feito uma diferença grande, mostrou ter recurso. É capaz para atuar como um terceiro homem de meio-campo e faz isso muito bem. Desde que chegou temos menos dificuldade para armar o time, já que mostrou que pode jogar de segundo homem também. Na sua chegada eu falei que estava um pouco abaixo por não estar jogando, mas agora ele está integrado ao sistema de jogo.Mesmo no final dos jogos está suportando e jogando bem.

COPA DO BRASIL - DECISÃO FORA DE CASA

- Muitas vezes pensei e até hoje não cheguei a uma conclusão se é melhor decidir em casa ou não. É um jogo de 180 minutos e ambas as equipes tem condições de avançar. Por serem duas equipes grandes, o jogo fica muito aberto.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress:


Marcos Silva