notícia

Atitude e ousadia

Contra o Ceará, Mancini quer time com desejo de vitória para seguir na Copa do Brasil
Atualizado em 02-09-2014, 21:00

Uma decisão. O Botafogo treinou no Stadium Rio e seguiu para Fortaleza para decidir seu futuro na Copa do Brasil. Com um revés de 2 a 1 no Maracanã, o Alvinegro terá no Castelão, quarta-feira, às 22h, a missão de vencer o Ceará para avançar na Copa do Brasil. Sem Jefferson, que está com a seleção brasileira, o treinador Vagner Mancini confirmou o goleiro Andrey como titular; Airton, lesionado, também não viajou com o time.

Vagner Mancini não confirmou o time titular diante do Ceará, o que segundo o treinador, será decidido de acordo com a formação tática do time da casa. Para o comandante, uma certeza: o time terá que entrar em campo determinado e com a vontade de conquistar a classificação desde o vestiário.

- O mais importante é o Botafogo saber que tem que encarar o Ceará como uma equipe que queira buscar a vaga desde o primeiro minuto de jogo. Assim como eles tiveram chance aqui no Maracanã, temos que ter lá no Castelão. Temos que entrar em campo já com aquele olhar de tigre e mostrar para eles desde o aquecimento que queremos ganhar o jogo. Temos que superar não só o Ceará, mas as partidas ruins que fizemos no ano - frisou o treinador.

Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro - Diante de Chapecoense e Santos - o Glorioso respirou na competição nacional. Diante de um clima melhor, o treinador Vagner Mancini espera que a equipe leve para a Copa do Brasil o bom momento e que retorne ao Rio de Janeiro com a vaga nas quartas de final.

- Com o que eu já tirei de lição aqui no Botafogo é possível escrever algumas folhas. O Botafogo vive um bom momento após as duas vitórias no Campeonato Brasileiro e isso tem que ser mantido. Não podemos perder isso e é importante que a equipe entre em campo equilibrada, mesmo jogando fora de casa. A Copa do Brasil é uma chance de estarmos numa fase melhor do que antes e temos que ir lá e fazer um bom jogo. Temos que ter a postura de uma equipe que quer conquistar a vaga. Tem que ser aplicado taticamente e ter a ousadia de uma equipe que quer vencer as partidas - destacou Mancini.

Satisfeito com o apoio do torcedor alvinegro, Mancini ressaltou a importância da Copa do Brasil para o elenco e vê a competição como uma oportunidade de trazer os botafoguenses ainda mais para perto do time.

- A Copa do Brasil nos possibilita resgatar o torcedor. Eles gostam desse tipo de desafio e certamente vamos mobilizar mais a torcida com a classificação. A copa do Brasil é muito importante - finalizou o treinador.

Marcos Silva