notícia

Foco no campo

Daniel comemora boa fase, deixa titularidade nas mãos de Mancini e só pensa em ajudar
Atualizado em 01-09-2014, 18:10

A vitória contra o Santos por 1 a 0 foi importante para o Botafogo. Além de garantir três pontos no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição nacional e recupera o ânimo para outro desafio: a classificação na Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Ceará, no Castelão.

Autor do belo gol que deu a vitória contra o Santos, o meia Daniel - artilheiro alvinegro no Brasileirão com cinco gols - não participou do primeiro confronto com o Ceará devido a um incômodo na coxa e espera ajudar o alvinegro a reverter a desvantagem de 2 a 1 no placar.

Em entrevista coletiva, Daniel falou sobre o momento atual da equipe e deixou uma possível titularidade nas mãos do treinador Vagner Mancini. Confira os principais trechos:

VITÓRIA SOBRE O SANTOS

- Fiquei muito feliz pelo gol e principalmente pela vitoria diante da qualificada equipe do Santos. Agora o pensamento está na quarta-feira, contra Ceará. Temos que jogar bem e acertar o que for preciso para sairmos com a classificação.

TITULARIDADE

- Todo mundo quer buscar o seu espaço aqui e comigo não é diferente. Quero trabalhar ainda mais, mas acho que essa decisão não cabe a mim. Tenho que estar sempre preparado e essa decisão fica com ele. Eu tento sempre fazer o meu melhor, assim como todos aqui.

INVENCIBILIDADE ALVINEGRA COMO MANDANTE

- Nosso histórico dentro de casa tem sido bom no campeonato e fora, nem tanto. É continuar nesse foco de trabalhar sempre e tentar criar jogadas, fazer bons jogos, sempre concentrados. Agora, com a equipe mais confiante, a tendência é melhorar.

REENCONTRO COM OSWALDO DE OLIVEIRA

- Eu só tenho a agradecer ao Oswaldo pelo que ele fez por mim. Não só ele, mas todos os profissionais do Botafogo que sempre me ajudaram. Ele foi o treinador que confiou em mim pela primeira vez e vai ficar marcado para sempre na minha memória. No futebeol criamos amizades, mas no campo cada um defende as cores que está vestindo.

DUPLA COM EMERSON SHEIK

- Nesse jogo contra o Santos, o Emerson jogou um pouco mais recuado e, às vezes, quando se sentia cansado, ficava mais na frente e buscava o jogo. Acho bom por não ter posição fixa e criar mais uma dificuldade para o adversário. Foi uma escolha certa do professor e vamos ver se vamos continuar assim. Por mim, me sinto bem jogando de qualquer maneira.

MOVIMENTAÇÃO NO ATAQUE


- Acho que temos criado oportunidades de gol em todos os jogos. Sempre tivemos no mínimo três quatro chances de gol e temos totais chances de conseguir esse resultado diante do Ceará. Cabe a nós conseguir o resultado lá.

MARACANÃ

- A história e a beleza do Maracanã realmente impressionam e se você for entrar em campo pensando nisso tudo, treme, mas cabe ao jogador estar tranquilo, sabendo que apesar disso tudo tem que focar no futebol. O caminho é ter tranquilidade e saber que o Maracanã é um campo de futebol, não como os outros, mas é um campo de futebol.

JEFFERSON NA SELEÇÃO BRASILEIRA

- O Jefferson é o melhor goleiro do Brasil, se não for do mundo. Ele nos passa muita segurança dentro e fora de campo, é um líder. Mas Temos total confiança na entrada do Andrey e esperamos que faça bons jogos na ausência do Jefferson.

POTENCIAL FUTURO

- Fico feliz por estar sendo visto assim e também acredito muito no meu potencial. Quero trabalhar e pretendo melhorar muito. Acho muito dificil dizer até onde posso chegar, mas o meu foco é aprender o máximo que eu puder a cada dia e tirar o melhor de mim.

DECISÃO NA COPA DO BRASIL

- O Ceará conseguiu um bom resultado aqui, mas assim como eles conseguiram, estamos confiantes em também fazer um bom jogo lá. Sem dúvida uma vitória nos dará mais confiança e a chance de novas vitórias aumenta muito mais. Essa classificação será muito importante para nós.

CUIDADO DO TREINADOR

- Ele sempre cobra muito e tenta tirar o melhor de cada atleta, principalmente dos mais jovens. Vejo isso da maneira mais produtiva possível e concordo com ele. Tenho que participar mais, criar ainda mais jogadas, e procuro sempre ouvir os conselhos dele. É um cara experiente, com uma história no futebol e quero sempre aprender com ele.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!



Marcos Silva