notícia

Botafogo 1 x 0 Santos

Com um golaço de Daniel, Fogão vence e chega a 22 pontos no Brasileirão
Atualizado em 31-08-2014, 17h56

 


Um Botafogo guerreiro, valente e determinado, apoiado por sua torcida. Foi a receita para o Glorioso vencer o Santos por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e chegar a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Daniel, no segundo tempo.

Antes da partida, os dois times entraram em campo com uma faixa contra o preconceito racial. No telão do Maracanã, foi exibido vídeo da campanha do Botafogo "Camisa Invertida - Somos Um Só", contra o racismo. As ações foram em solidariedade ao goleiro Aranha, aplaudido pela torcida.



O próximo compromisso do Botafogo é quarta-feira, contra o Ceará, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Domingo, o time enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO


Com novidades na equipe (Bolatti, Daniel e Bruno Corrêa), o Botafogo protagonizou um primeiro tempo interessante contra o Santos. Ambos os times jogavam de forma ofensiva e criando condições de gol.

O primeiro lance perigoso foi do Botafogo, aos 2, quando Daniel foi lançado, mas Aranha saiu bem fora da área e cortou com os pés. A resposta santista veio em dose dupla. Cara a cara, Robinho finalizou de dentro da área para boa defesa de Jefferson, que também pegou finalização de Arouca de longe, aos 7.

Se o Santos ameaçou nestes lances e teve maior posse de bola, quem era incisivo e criava oportunidades era o Botafogo. Em duas boas jogadas de Daniel pela esquerda, Ramírez chutou uma por cima e outra para defesa de Aranha. Aos 24, o jovem meia tentou resolver sozinho e mandou por cima, de esquerda. A melhor chance veio com Emerson, aos 31, em jogada individual e chute forte, espalmado pelo goleiro.

Na etapa final, o jogo começou mais estudado, mas com o Botafogo melhor. Aos 3, Rogério entrou na área driblando e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro. Aos 6, Daniel tocou para Ramírez dominar na área e bater por cima.

Quando a pressão se intensificou, saiu o gol do Fogão. Bolatti. e Ramírez tentaram, mas o chute desviou na zaga e a bola subiu. Porém, aos 18, não houve quem fosse capaz de evitar o gol de Daniel, em uma finalização espetacular de fora da área. Botafogo 1 x 0 Santos!

Com a vantagem, o Botafogo passou a jogar no contra-ataque, sempre em alta velocidade, com Emerson, Rogério e Wallyson. Já o Santos tentava entrar tocando e, quando conseguiu se aproximar da área, parou em Jefferson. O goleiro do Fogão fez uma grande defesa aos 34, em finalização de Leandro Damião à queima-roupa.

Nos contra-golpes, o time comandado por Vagner Mancini era muito perigoso. Emerson Sheik invadiu a área duas vezes, bateu uma para fora e outra por cima, esta segunda aos 44, rente ao travessão. Em outro lance, Bolatti cruzou e Edu Dracena quase fez contra. Mas nem precisou: a vitória, já estava garantido!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO:
Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez (Rodrigo Souto) e Daniel (Wallyson); Emerson e Bruno Corrêa (Rogério). Técnico: Vagner Mancini.

Danilo Santos