notícia

Boa oportunidade

Mancini destaca importância de sequência de vitórias e espera reação diante do Santos
Atualizado em 29-08-2014, 19:17

O Botafogo treinou na tarde desta sexta-feira, no Stadium, visando a partida contra o Santos, domingo, no Maracanã. Para o jogo válido pela 18ª rodada, Vagner Mancini já confirmou três mudanças no time titular: lesionado, Airton sairá para a entrada de Bolatti; Ferreyra, suspenso, dará lugar a Bruno Corrêa e Daniel entrará na equipe no lugar de Zeballos. Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva, falou sobre a importância de uma sequência de vitórias e falou sobre as mudanças no time. Confira os principais trechos:

MUDANÇAS NO TIME

- Não tem como eu dizer que não. A equipe treinou a maior parte do tempo com essa formação e teremos a Volta do Daniel, além da entrada do Bruno Corrêa no lugar do Ferreyra(suspenso).O Airton está fora do jogo. Ele já vinha se queixando de uma lesão e acabou saindo no último jogo por conta disso. O Bolatti está escalado em seu lugar.

BRUNO CORRÊA TITULAR


- O Bruno acabou entrando contra o Ceará ainda com pouco tempo, mas já deu para ver que é técnico e de boa movimentação. Espero sinceramente que, além de ter um camisa 9, possamos contar com uma movimentação interessante com esse jogador, além da chegada do Emerson e do Daniel. Pode ser que ele ainda sinta a falta de entrosamento, mas é a nossa opção mais interessante e vamos começar com ele.

OSCILAÇÃO NA EQUIPE


- Se for falar de oscilação, veremos em todas as equipes. Umas com mais, outras com menos, mas é uma tendência hoje no futebol. Todas as equipes passam por isso. Diante do Ceára tivemos dez minutos de boa participação e depois acabamos sendo envolvidos, o que acabou nos custando caro. Sempre que acontece isso, você tem erros em cadeia, seja por posicionamento, erro de passe, ou pela eficácia do adversário.

OPÇÕES NO ELENCO

- Eu vou ser sincero e acho que as opções ainda não estão do jeito que poderia ser. No último jogo eu tive que mexer ainda no primeiro tempo e já faz um certo tempo que não consigo fazer substituições de ordem tática que mude o rumo da partida. Daqui há algum tempo espero ter à disposição todos que estão em recuperação no departamento médico.

BUSCA POR SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

- Nós não tivemos ainda uma sequência de vitórias e isso é fundamental para o time. Além de sair da parte de baixo da tabela, passa uma confiança para o jogador e o time ganha corpo. É fundamental e tenho visto no semblante dos jogadores a falta que está fazendo a segunda vitória para dar uma alavancada no campeonato.

OSWALDO DE OLIVEIRA

- Certamente o Oswaldo vai passar aos seus atletas cada característica dos jogadores do Botafogo, assim como os nossos atletas já me passaram como o Oswaldo gosta de trabalhar. Não sei quem sai ganhando nessa história, mas Botafogo e Santos farão um grande jogo. São equipes que já fizeram grandes jogos na história e espero que no domingo o Botafogo leve a melhor.

PARA DESCONTAR A COPA DO BRASIL?

- Eu não sei se é o caso de descontar, mas queremos vencer a partida, assim como nos outros jogos. O mais importante é saber que não foi bom para nós o jogo contra o Ceará e é de suma importância que e equipe reaja. No meio do caminho tem o Santos e será o time a ser batido. Quando seu time perde ele fica louco para entrar em campo.

ERROS NO ÚLTIMO JOGO

- Eu até tentei, na base do diálogo, dar uma corrigida no que deu errado no último jogo. Tomamos dois gols pela direita, mas também é importante frisar que o Edílson jogou desprotegido. É sempre mais difícil fazer uma coisa para compensar outra e mostrar que a equipe não esteve muito bem no jogo. Tenho certeza que para domingo, diante do Santos, estaremos mais atentos a esses detalhes.

ZEBALLOS

- Nós acabamos falando sobre isso, assim como falamos sobre todos os assuntos relativos aos outros jogos. Nenhum atleta gosta de sair ainda no primeiro tempo, mas muitas vezes é necessário e, quando é assim, o atleta entende. Sei que ele está desgastado, mas é um atleta importante e que certamente irá nos ajudar.

MARCELO MATTOS

- O Marcelo Mattos ficou um bom tempo parado por causa de uma cirurgia e nessas idas e vindas, em torno de 60 dias, passou a ficar o tempo integral no campo. Ficamos de esperar a semana para bater um papo e saber como ele está se sentindo, espero sinceramente que ele esteja o mais rápido possível à disposição.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!



Marcos Silva