notícia

Dever de casa

Gabriel vê time melhor no Brasileirão e quer a vitória contra o Santos para engrenar
Atualizado em 28-08-2014, 18:10

Após o revés na copa do Brasil, diante do Ceará, o Alvinegro voltou a treinar no Stadium Rio com foco no jogo contra o Santos, domingo, às 16h, no Maracanã. Com as forças voltadas para o Campeonato Brasileiro, o Glorioso espera aproveitar o fator Maracanã para emendar a segunda vitória seguida em casa e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Com 100 jogos completados com a camisa do Botafogo, o volante Gabriel destacou a evolução da equipe e espera que a crescente se confirme na partida contra o Santos, válida pela 18ª rodada.

- Tivemos um desempenho melhor do que antes, conseguimos seis pontos em três jogos. Enfrentaremos o Santos em casa, que tem uma equipe de qualidade. Temos que fazer de tudo para pontuar e ficar ainda mais longe da parte de baixo da tabela e almejar coisas melhores para frente - avaliou Gabriel.

Diante da equipe santista, Gabriel reencontrará com o treinador Oswaldo de Oliveira, que lhe deu as primeiras oportunidades no time principal. Gabriel revelou gratidão ao ex-treinador, mas espera vencê-lo no Maracanã.

- Será diferente, primeira vez que vou encontrar um ex-treinador meu. É um momento legal e o Oswaldo me ajudou bastante, me deu oportunidade pra mostrar meu futebol, mas agora está do outro lado e ele sabe que vou fazer de tudo pra defender o Botafogo e sair com a vitória - falou o volante.

Contra o Santos, 10º colocado no Campeonato Brasileiro, Gabriel não espera facilidade. O camisa 15 espera que o Alvinegro repita as boas atuações do time contra Cruzeiro e Chapecoense, ambons no Maracanã.

- O Oswaldo é uma pessoa que conhece bem o clube e os jogadores que estão aqui. O Santos vai vir para jogar e tem qualidade pra se defender e atacar bem. Temos que repetir a atuação contra o cruzeiro e até mesmo contra a chapecoense, que fizemos um primeiro tempo excelente - ressaltou.

Revalado no Botafogo, Gabriel, aos 22 anos, completou 100 jogos com a camisa alvinegra. A marca expressiva foi festejada pelo atleta, que espera retribuir dentro de campo todo o carinho que recebe desde a sua formação nas categorias de base.

- É uma marca que vai ficar na minha memória. O resultado nao veio, mas foi um dia muito legal para mim, emocionante. Quero agradecer a todos que me deram os parábens e fizeram a homenagem. Espero retribuir dentro de campo a honra de  chegar a essa marca - finalizou Gabriel.

Com 19 pontos somados, o Botafogo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, às 16h, diante do Santos, no Maracanã.

Marcos Silva