notícia

Espetáculo no Mourisco

Apresentações de nado sincronizado e amistoso de pólo aquático movimentam a sede
Atualizado em 16-01-2014, 11h01

O Botafogo recebeu na sua sede Mourisco Mar, o parque aquático mais moderno das Américas, dois eventos bastante significativos promovidos pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA). As seleções russa e brasileira de natação se apresentaram em um espetáculo de rara beleza, e, em seguida, foi realizado um amistoso de pólo aquático masculino entre as seleções brasileira e holandesa. Um bom público acompanhou os eventos das arquibancadas.
 
As apresentações, inteiramente gratuitas, foram uma homenagem da CBDA ao Botafogo pela cessão de sua piscina para o treinamento das equipes brasileiras de pólo aquático e nado sincronizado visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Representaram o clube no evento o Vice-Presidente de Futebol Francisco Fonseca, o Diretor de Natação Antonio Meirelles, o Diretor de Pólo Aquático Ique, o Diretor de Vôlei Alexandre Araújo e o Gerente de Esportes Gerais José Carlos Rodrigues Júnior.
 
A seleção russa tem no currículo o impressionante feito de cinco títulos olímpicos, além de ser octacampeã mundial consecutiva, sob o comando da técnica Tatiana Pokroviskaia. 
 
"Eu gosto muito de vir para o Brasil e as meninas também adoram. Aqui nós somos muito bem recebidas e temos tranquilidade para trabalhar com este clima tropical excelente", afirmou a técnica Pokroviskaia.
 
O grupo russo que se apresentou conta com seis das oito atletas que competiram no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona (Anisya Olkhova, Elena Prokofyeva, Mikhaela Kalancha, Vlada Chigireva, Maria Shurochkina e Svetlana Kolonichenko) onde o país ganhou todas as sete medalhas de ouro em disputa (solo técnico e livre, dueto técnico e livre, time técnico e livre e rotina livre combinada).
 
Após a exibição das meninas, foi a vez do pólo aquático. Brasil e Holanda fizeram um bom jogo no empate de 12 a 12 no segundo dos três amistosos entre as equipes de polo aquático marcados para este início de treinamento com o novo técnico brasileiro, o croata Ratko Rudic. 

Confira abaixo uma galeria especial de fotos sobre os eventos no Mourisco!

 
Assessoria de Imprensa