notícia

Cautela necessária

De olho na Copa do Brasil, Edílson elogia o Ceará e espera Botafogo atento no Maracanã
Atualizado em 27-08-2014, 10:04

A Copa do Brasil é o caminho mais curto para voltar a disputa da Libertadores da América, além da possibilidade de um título nacional. Perfeito, mas perigoso. O lateral-direito Edílson sabe disso e prevê um jogo difícil diante do Ceará, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A partida marcará o primeiro encontro das equipes nas oitavas de final e um dos principais objetivo do Glorioso é não sofrer gols em casa, o que ajudará no jogo da volta, dia 03/09, no Castelão.

Para iniciar bem a caminhada na Copa do Brasil o Botafogo conta com a sua torcida. Presente na vitória diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, os botafoguenses fizeram a diferença e foram elogiados pelo treinador Vagner Mancini, além dos tletas. Contra o Ceará, vice-líder na Série B, Edílson vê uma decisão logo no início e espera uma grande partida alvinegra para ir com a vantagem ao Castelão.

- O Ceará é um grande clube do nordeste e está fazendo um bom campeonato na série B. Encaramos esse jogo como muito difícil e temos que respeitar os jogadores do Ceará, que estão em boa fase. Esperamos um jogo bastante difícil e que possamos errar o menos possível. É uma decisão Logo de cara, mesmo sendo no Maracanã - destacou o camisa 33.

Sobre a possibilidade de um título nacional em oito jogos, Edílson foi cauteloso e preferiu focar somente no Ceará, primeiro degrau alvinegro na competição. O lateral destacou a importância de não sofrer gols em casa, o que ajudará no jogo da volta.

- Um título sem dúvida encerraria o ano super bem, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso. Ainda será o nosso primeiro jogo e temos que pensar passo a passo. Enfrentamos logo de cara uma equipe muito rápida e qualificada e não podemos levar gols aqui para nos dar uma tranqulidade maior no jogo da volta. Sem dúvida alguma terminaríamos o ano de uma forma bem melhor garantindo o título da Copa do Brasil - falou Edílson.

Com mudanças em relação ao time que venceu a Chapecoense, o Botafogo deverá contar com o retorno do atacante Emerson Sheik. Edílson valorizou a possível presença do camisa 7 em campo e falou sobre a importância de todo o elenco no momento em que o Alvinegro disputará simultaneamente duas competições nacionais.

- O Sheik está entrosado com a gente e todos nós temos consciência que é o melhor jogador do nosso elenco e vai somar muito.O Mancini já tem na cabeça um time titular, mas deixou bem claro que vai precisar de todo o elenco com a disputa de duas competições. Mesmo os que não estão jogando têm que estar preparados para ajudar quando tiver uma oportunidade - finalizou Edílson.

Confira a galeria de fotos do último treino antes do jogo contra o Ceará nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva