notícia

Alto nível

Sub-15 e Sub-17 mostram bom futebol e vencem o Audax na Taça Rio
Atualizado em 23-08-2014, 17:40

Em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Botafogo derrotaram o Audax Rio na manhã deste sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças. O Sub-15 venceu por 2 a 0 com gols de Alexandre e Coutinho. Em seguida, a garotada do Sub-17 derrotou o adversário também por 2 a 0. Lucas Campos e Mateus Jorge fizeram os gols da partida.

O próximo adversário de ambas as equipes será o Boavista no próximo sábado, no Estádio do Colônia, em Curicica.

Sub-15 vence Audax Rio por 2 a 0 e conquista primeira vitória na Taça Rio

Após o título da Taça GB, a equipe Sub-15 alvinegra veio a campo em busca dos primeiros três pontos no segundo turno do Carioca. Mostrando bastante volume de jogo e consistência tática, o Glorioso chegou ao primeiro gol logo aos 18 com Alexandre. Enrico fez boa jogada pelo meio e achou o camisa 10 que com calma colocou o Fogão na frente. 1 a 0.

O Audax assustou aos 21. Em boa trama ofensiva, o atacante conseguiu driblar o goleiro André e bateu para o gol. O lateral Willian estava atento e conseguiu salvar em cima da linha. No fim da etapa inicial, o Botafogo ainda teve duas chances de ampliar com Bruno Ribeiro e Enrico em finalizações de fora da área.

Na volta do intervalo, o jogo esquentou e ficou mais movimentado. O Audax levou perigo logo no primeiro minuto em falta cruzada na área, André afastou bem. O Botafogo deu o troco logo em seguida com Bruno Ribeiro arriscando de longe.

Pouco a pouco, o Glorioso foi tomando conta da partida. Aos 6, Enrico fez uma bela jogada pelo meio, deu uma caneta linda e lançou Matheus Bastos em velocidade que tocou por cima do goleiro mas a bola não acertou o alvo. Aos 9, não teve jeito. Enrico deu passe para Coutinho bem posicionado na área fazer o segundo do Fogão. 2 a 0.

Já com o domínio total das ações, a equipe alvinegra seguiu no ataque. Diego em uma cabeçada após escanteio e Guga em chute de três dedos salvo pelo zagueiro em cima da linha, quase aumentaram o placar. No fim, a equipe adversária ainda tentou descontar mas sem sucesso.

Fim de partida e a equipe campeã do primeiro turno consegue sua primeira e importante vitória rumo a disputa do título carioca.

Botafogo: André, Willian, Diego, Paulo César e Lucas barros(Wendell); Caio(Guga), Bruno Ribeiro(Pedrão), Enrico(Pedrinho) e Alexandre(Erick); Siqueira(Matheus Bastos) e Coutinho(Monteiro).
Suplentes: Júlio César, Guga. Pedrão, Wendell, Pedrinho, Matheus Bastos, Erick e Monteiro.
Técnico: Phelipe Leal

Sub-17 derrota Audax Rio por 2 a 0 e vence a segunda seguida na Taça Rio

Contando com as voltas de Luis Henrique e Matheus Fernandes que estavam Seleção Brasileira Sub-17, a equipe alvinegra entrou em campo com vontade de seguir apresentando o bom futebol da primeira partida.

Característica fundamental da equipe comandada por Felipe Conceição, o Alvinegro iniciou abafando a saída de bola do adversário. Zyan de cabeça, Luis Henrique em um chute fora da área e Lima após boa jogada individual tiveram chances de abrir o marcador logo no começo de jogo.

Aos 11, Zyan trabalhou a bola pelo meio com Luis Henrique, a zaga do Audax se atrapalhou e o lateral por pouco não aproveitou.

Após a parada técnica, o Alvinegro manteve a pegada forte e incomodou outra vez com Luis Henrique aos 32. em uma cobrança de escanteio e desatenção da zaga adversária, o camisa 9 finalizou com força na pequena área mas o arqueiro do Audax fez milagre com os pés.

No segundo tempo, o Audax voltou levando perigo. Victor fez uma sequência de duas ótimas defesas. Após o susto, o Botafogo acordou e abriu o placar aos 24. Lucas Campos recebeu um lançamento livre e saiu cara a cara com o goleiro. Com tranquilidade, o camisa 11 driblou o arqueiro e anotou. 1 a 0 para o Glorioso.

Com a vantagem, o Alvinegro esperou os momentos certos para ir ao campo ofensivo. Aos 35, Lucas Campos desperdiçou boa chance de ampliar. Mas aos 38, o ataque foi fatal. Lucas Campos invadiu a área e mandou a bomba. O goleiro pegou mas no rebote Mateus Jorge apareceu para conferir e dar números finais a partida. 2 a 0.

Apito final. O Botafogo sai de campo com uma nova boa atuação e mais três pontos importantes para a sequência do campeonato.

Botafogo: Victor; Cassiano(Felipe), Kanu, Luca e Zyan; Matheus Fernandes(Daniel), Alison(Rickson), Ion(Paulinho) e Lima(Mateus Jorge); Lucas Campos e Luis Henrique.
Suplentes: Rodrigo, Erik, Felipe, Paulinho, Rickson, Daniel, Mateus Jorge, Fonseca e Lucas Lopes.
Técnico: Felipe Conceição

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS PARTIDAS:



Fabio de Paula