notícia

Primeiro desafio

Equipes formadas na 1ª seletiva do Botafogo Academy disputaram amistosos
Atualizado em 14-08-2014, 12:00

O projeto Botafogo Academy realizado pelo Departamento Internacional do Botafogo em parceria com a Tetra Brazil Soccer segue crescendo e transcendendo etapas.

Na última quarta, as equipes Sub-16 e Sub-18 formadas pelos jovens aprovados na primeira seletiva do processo, que aconteceu no Rio, enfrentaram seus primeiros jogos preparatórios. Ambos os times disputaram um jogo amistoso contra a equipe da Inglaterra, a K.C.S. WIMBLEDON, em Caio Martins.

As partidas tiveram dois tempos de 35 minutos cada. Ao final de cada jogo, um representante de cada equipe presenteou o melhor jogador da equipe adversária com um troféu selando assim a cordialidade entre os jovens atletas.


Eleitos pelos adversários, o melhor jogador de cada time recebeu um troféu simbólico ao final do jogo.

Para o Sócio Diretor geral da Tetra Brazil Luiz Guilherme Villarinho esse primeiro desafio é uma etapa essencial de preparação rumo a viagem aos Estados Unidos no fim do ano.

- É importante pois esse primeiro amistoso já coloca os meninos em contato com o clube, eles já enfrentam uma equipe internacional para poder entender o nível que eles vão encontrar nas competições disputadas lá fora. A partir de agora, é focar na preparação para poder chegar nos Estados Unidos bem preparado e realizar uma excursão de sucesso -, afirmou o diretor.


O treinador do K.C.S. WIMBLEDON recebeu uma camisa oficial do Botafogo das mãos do diretor do departamento Internacional, Felipe Arantes.

BOTAFOGO ACADEMY - SELETIVA BRASÍLIA

Também quer fazer parte desse grupo e vestir a camisa do fogão? Quer ter a possibilidade de ganhar uma bolsa unisersitária nos Estados Unidos fazendo o que gosta? A próxima seletiva do Botafogo Academy acontecerá em Brasília, na UnB, das 9h às 13h, no dia 31 de agosto.

As inscrições podem ser feitas online no site www.botafogointernational.com/academy ou na Agência de Intercâmbios 2be Study, em Brasília. Não perca essa oportunidade!

Fabio de Paula