notícia

Brasília é Fogo

Bolívar confia em apoio do torcedor no Estádio Mané Garrincha e só pensa no clássico
Atualizado em 13-08-2014, 19:18

O Botafogo enfrentará o Fluminense no tradicional "Clássico Vovô". O Maracanã, palco principal dos muitos jogos entre alvinegros e tricolores, dará licença para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida de domingo, às 18h30, válida pela 15ª rodada, não será a primeira entre as equipes no palco de Copa do Mundo. Em 2013, também pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso venceu o Fluminense por 1 a 0.

De volta ao palco, o zagueiro Bolívar falou sobre a expectativa para o clássico e não se mostrou preocupado com a ausência de Dória na equipe. Segundo o zagueiro, o time tem peças que podem entrar e dar conta do recado.

- Não vai haver problema. Com o André Bahia enfrentamos grandes equipes fora, Corinthians e Palmeiras e levamos só um gol. Quando o Botafogo enfrenta esses adversários tem se portado bem. Quem entrar vai estar preparado, o Mancini lembra isso sempre. André Bahia ou Dankler vão estar preparados para dar seu melhor - disse Bolívar.

Na semana em que o futebol do Botafogo completa 110 anos de glórias, o experiente zagueiro espera uma vitória sobre o Fluminense para dar aos torcedores alvinegros motivos para comemorar.

- Isso parte mais dos torcedores, comemorar aniversário do clube. A gente sabe que a data é importante pra história do Botafogo e ficamos felizes de fazer parte disso nesse momento. A gente pretende vencer e quem sabe, o torcedor possa comemorar esse aniversário com uma vitória - destacou o zagueiro.

Ciente da força da torcida alvinegra em Brasília, Bolívar acredita que o Botafogo contará com o apoio do torcedor no clássico. O zagueiro também valorizou o Maracanã, palco principal do tradicional clássico.

- A gente sabe que em Brasília a torcida do Botafogo é muito presente também. sem dúvida terão muitos botafoguenses no estádio, mas também não queremos ficar longe do Rio. Nossa torcida principal está aqui e gostamos do Maracanã porque o torcedor dá a resposta positiva. Vamos atrás de resultados positivos pra atrair mais torcedores no estádio - finalizou Bolívar.

Na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Fluminense, domingo, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva