notícia

Botafogo 1 x 1 Ceará

Fogão empata no Nilton Santos e termina o Brasileirão com 43 pontos
Atualizado em 08-12-2019, 18:00

 
 

O Botafogo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2019 com um empate em 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Marcos Vinicius fez o gol do Glorioso, que fechou a competição com 43 pontos, na 15ª colocação.

O JOGO

Diante de grande público no Estádio Nilton Santos, o Botafogo fez bom primeiro tempo e saiu em vantagem no placar.

O Ceará teve a primeira chance, com cabeçada de Valdo sobre o gol. O Botafogo respondeu em duas finalizações de João Paulo, a segunda delas mais perigosa, uma cobrança de falta rente à trave, aos 20.

Com um time jovem, o Botafogo chegou ao seu gol em boa jogada. Luis Henrique arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Marcos Vinicius mandou para a rede, aos 38! Botafogo 1 x 0 Ceará!

Ainda no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez ótima defesa e evitou o gol de Thiago Galhardo, à queima-roupa.

Já na etapa final, o Ceará começou em cima atrás do empate, ameaçando com Mateus Gonçalves e Ricardinho. O Botafogo, aos 10, quase ampliou com João Paulo, chute por cima.

Até que, aos 20, o árbitro marcou pênalti polêmico por toque da bola no braço de Marcinho. Thiago Galhardo converteu e empatou o jogo. 

Após o empate, a partida ficou amarrada, sem grandes chances. O Botafogo tentou na pressão e no jogo aéreo, com Jean e Marcelo, sem sucesso. No último lance, aos 48, Rhuan cobrou falta perigosa e Diogo Silva espalmou por cima. 

Fim de jogo e fim de Campeonato Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Ceará - 08/12/2019  

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros (Yuri); Jean, João Paulo (Wenderson) e Marcos Vinicius (Lucas Campos); Rhuan, Luis Henrique e Vinicius. Técnico: Alberto Valentim. 

Danilo Santos