notícia

Assistente na Seleção Brasileira principal

Léo Figueiró assume cargo na comissão técnica de Aleksandar Petrovic
Atualizado em 27-11-2019, 23:30

Léo Figueiró foi anunciado oficialmente como novo membro da comissão técnica da Seleção Brasileira principal! Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia em que o Brasil conheceu seus rivais no Pré-Olímpico Mundial, Aleksandar Petrovic revelou à imprensa o nome do técnico alvinegro.

Melhor técnico do NBB 11, campeão Sul-Americano Sub-17 e atual finalista da Liga Sul-Americana, Léo Figueiró vem colecionando feitos importantes nos seus primeiros anos como técnico na elite. Diante de tanto sucesso, o treinador recebeu o convite para ocupar um dos cargos de maior responsabilidade do basquete nacional: integrar a comissão técnica da Seleção Masculina. Com muita felicidade, o alvinegro agradeceu a confiança da CBB e a oportunidade para trabalhar ao lado dos já assistentes César Guidetti, do Pinheiros, e Bruno Savignani, do Corinthians, no auxílio ao croata Aleksandar Petrovic.

- É uma baita de uma notícia. Ao mesmo tempo que é um reconhecimento do que eu venho fazendo, é um voto de confiança tremendo da CBB. Uma oportunidade sem tamanho de aprendizado. O Petrovic tem uma carreira e história muito grande no basquete. Eu espero poder ajudá-lo da melhor maneira possível. Estou de corpo e alma nisso aí. No que puder ajudar, ele pode contar comigo. Fantástico entrar nesse momento. Copa América, vaga olímpica. Não tenho palavras para dizer a felicidade de entrar nessa comissão técnica com o Bruno e o Cesinha, que admiro muito. Espero realmente contribuir para que o Brasil possa conseguir essa vaga olímpica!

Mesmo na Seleção Brasileira, Léo Figueiró continua à serviço do Botafogo na temporada 2019/20, onde disputará o NBB e a final da Liga Sul-Americana, que já começa na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa

 

Assessoria de Imprensa