notícia

Em busca do título

Com vontade de vencer, Sub-15 do Fogão encara o Vasco na final da Taça GB
Atualizado em 07-08-2014, 16:00

A Taça Guanabara Sub-15 chegou ao seu final tão aguardado. Após eliminar o Flamengo, no último sábado, a garotada alvinegra disputará a finalíssima do campeonato no clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado, às 9h, em Itaguaí. Para chegar a final, o Cruzmaltino bateu o Fluminense na outra semifinal.

O confronto decisivo acontecerá em partida única, em caso de empate, a decisão será por pênaltis.

Com uma campanha bastante segura e regular durante toda a competição, o Glorioso acredita na força do conjunto para fazer a diferença  na decisão. Um dos principais destaques da equipe, o capitão Enrico vê um confronto difícil mas acredita na boa fase e no comprometimento da equipe para vencer.

- Nosso time está bem preparado psicologicamente, tecnicamente e fisicamente. Esperamos um jogo difícil pois sabemos do potencial do time do Vasco mas vamos procurar impor nosso jogo. Estamos vindo numa crescente e vamos fazer de tudo pra conquistar o 1º turno do campeonato -, afirmou o jovem meia alvinegro.

Um dos pontos fortes da equipe durante toda a jornada até a final foi a disposição técnica e tática demonstrada em campo. O comandante da equipe Phelipe Leal comentou sobre a semana de preparação e a importância dos treinamentos para os garotos.

- Nossa semana tem sido a melhor possível, conseguimos desenvolver nos meninos ao longo do processo a capacidade de entender que todos os jogos são reflexos de comportamentos desenvolvidos nos treinamentos, fazendo com que o nosso dia a dia seja extremamente competitivo e agregador de valores -, disse Phelipe.


Phelipe Leal, treinador da equipe Sub-15 e um dos responsáveis pela chegada do Fogão a decisão do torneio.

Mesmo acreditando em uma partida disputada e equilibrada, o treinador alvinegro demonstrou confiança no grupo e no trabalhodesenvolvido para alcançar o título do primeiro turno do campeonato.

- Enfrentaremos uma grande equipe e estamos preparados para essa decisão. Não tenho dúvidas que faremos uma grande partida-, afirmou o técnico.

Fabio de Paula