notícia

Pela reação

Bolívar elogia postura contra o Cruzeiro e projeta crescente em duelo fora de casa
Atualizado em 05-08-2014, 11:37

O elenco alvinegro voltou ao trabalho após o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã. Com o treino desta terça-feira em tempo integral, a primeira parte das atividades foi concentrada na academia. Em entrevista coletiva, o zagueiro Bolívar comentou sobre o desempenho do Alvinegro diante do líder do Campeonato Brasileiro e projeta um bom jogo na 14ª rodada, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

- Acho que todos conseguiram ver a qualidade da apresentação do Botafogo contra o Cruzeiro. Sabíamos que seria um jogo complicado, com atenção nos 90 minutos. No meu ponto de vista, o Cruzeiro mostrou muita qualidade e sem dúvida é um forte candidato ao título com o bom plantel que tem. Fizemos um bom jogo. Temos que manter essa regularidade e trabalhar muito para subir na tabela. O mais importante contra o Cruzeiro foi a postura e a dedicação que tivemos na marcação, já que sabíamos que o adversário tinha muita qualidade. A gente tem que tirar lição disso e saber usufruir na partida contra o Atlético Paranaense. - comentou Bolívar.

Um dos mais experientes do elenco, Bolívar elogiou a postura do time dentro das partidas e deixou claro que, independente dos problemas financeiros, o elenco está focado no Campeonato Brasileiro e na busca por melhores resultados.

- Não fomos bem só na partida contra o Cruzeiro. Quando o Botafogo entra em campo vai com muita dedicação. Acho que a situação financeira não vai nos atrapalhar em nada. É complicado, mas é a nossa imagem que está em campo e representamos um clube grande. Vamos nos dedicar ao máximo. A gente procura se dedicar aqui, até porque o presidente está procurando soluções para resolver as questões. Tinha uma época que ele estava mais presente e agora está correndo atrás de recursos para colocar o clube numa situação melhor. Temos jogos importantes e não podemos tirar o foco do nosso objetivo, que é somar pontos no Campeonato Brasileiro - frizou o zagueiro.

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense, punido, não terá a presença da torcida. Bolívar falou sobre a situação incomum no futebol e citou a força do adversário jogando em seu domínio.

- Sinceramente, mesmo jogando fora de casa, é sempre muito gostoso quando tem o torcedor adversário. Na situação que a gente se encontra acaba sendo importante e melhora a comunicação dentro de campo. Sabemos da força da torcida deles e não tê-la acabará nos ajudando. A gente precisa somar e o nosso objetivo agora é o jogo contra o Atlético Parananense. Vamos para conseguir uma vitória, mesmo jogando fora de casa - encerrou Bolívar.

Com o treino em período integral, o elenco alvinegro segue no Stadium Rio para completar a bateria de treinos no período da tarde. O Glorioso ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados.

Marcos Silva