notícia

Botafogo 1 x 1 Cruzeiro

Valente, Glorioso sai na frente, empata no Maracanã e volta a pontuar no Brasileirão
Atualizado em 02-08-2014, 20:32

 



O Botafogo entrou em campo diante do líder do campeonato e jogou com muita vontade, foi valente. No Maracanã, o Alvinegro saiu na frente do placar com Edílson e acabou empatando com o Cruzeiro em 1 a 1, em jogo válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia da nova IV camisa do Botafogo, em tons de cinza. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos na competição nacional.

Na 14ª rodada o Botafogo enfrentará o Atlético Paranaense, domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Glorioso segue na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

O JOGO

De um lado, o líder Cruzeiro, do outro, um Botafogo com sede de vitória para reagir. De roupa nova, o Glorioso entrou no Maracanã apoiado pela torcida, que firmou o pacto de apoiar o time. A primeira chance foi cruzeirense, aos 4, e Edígio chutou para fora a boa chance na área.

Determinado, o Botafogo tinha como objetivo ganhar. Seja nas divididas, trombadas ou oportunidades de gol. Aos 9, Lucas teve a primeira chance. O lateral recebeu a cobrança curta de falta de Edílson e chutou forte para a defesa providencial de Fábio.

O Botafogo seguiu pressionando e encontrou em Edílson a melhor opção no chute de longa distância. Aos 23, o camisa 33 cobrou falta com violência e fez Fábio espalmar para escanteio. Aos 25, a recompensa. Lucas Cruzou na área e Edílson, de cabeça, acertou o canto esquerdo. 1 a 0 Fogão!

No fim do primeiro tempo, pressão dos mineiros. O Cruzeiro teve a melhor chance aos 42, em contra-ataque veloz, mas Ricardo Goulart não finalizou bem e acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Cruzeiro, atrás no placar, entrou com uma proposta mais ofensiva. No primeiro minuto o atacante Ricardo Goulart levou a melhor sobre a marcação e invadiu a área com perigo. Junior Cesar deu um carrinho na bola e salvou.

Aos 12, mais um lance de perigo do Cruzeiro. Willian bateu firme da entrada da área e acertou o travessão de Jefferson. A pressão foi instaurada e aos 14, Everton Ribeiro cruzou na área, Dedé escorou de cabeça e o zagueiro Léo marcou. 1 a 1.

O Cruzeiro seguiu sua pressão ofensiva e teve boas chances com Everton Ribeiro, em chute de fora, e Nilton, em cabeçada, mas nas duas oportunidades o goleiro Jefferson foi soberano e operou grandes defesas.

Vagner Mancini trocou Carlos Alberto por Zeballos, procurando mais opções no ataque. Aos 37, Emerson entrou na área em velocidade e bateu cruzado para a defesa de Fábio que deu rebote para a área. A bola não encontrou nenhum botafoguense.

Aos 46, O Cruzeiro teve a chance da vitória nos pés de Dagoberto em chute dentro da área, mas Jefferson apareceu outra vez e fez outra grande defesa.

Desta vez a vitória não veio, mas o time mostrou que tem valor e que honra a camisa do Botafogo. A torcida também fez sua parte e como o prometido, apoiou até o apito final.

Confira a galeria de fotos do empate entre Botafogo e Cruzeiro nas imagens de Vítor Silva e Satiro Sodré/ SSPress!


BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti (Rodrigo Souto), Edílson e Carlos Alberto (Zeballos); Rogério (Julio Cesar) e Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva