notícia

Comprometidos

Por novo cenário, Carlos Alberto vê time empenhado para superar problemas e evoluir
Atualizado em 29-07-2014, 14:35

Sem tempo para lamentar o revés no clássico contra o Flamengo, o Botafogo voltou ao trabalho nesta terça-feira. No campo anexo, os atletas que não entraram em campo no domingo enfrentaram o Bangu em jogo-treino marcado pela volta de Ferreyra e a primeira chance ao reforço Rogério, atacante recém-chegado ao clube. A equipe que iniciou a atividade com: Andrey; Lucas, Dankler, A.Bahia e Junior César; Bolatti, Rodrigo Souto e Gegê; Rogério, Ferreyra e Wallyson.

Mais cedo, antes da atividade, o elenco se reuniu por mais de uma hora com o Diretor Técnico de Futebol Wilson Gottardo e o treinador Vagner Mancini. Em entrevista coletiva, o meia Carlos Alberto falou sobre o momento do Botafogo e vê o trabalho como única forma de encontrar um novo rumo para o clube na temporada. Confira os principais trechos:

REUNIÃO

- A gente teve um papo bem bacana em que o Gottardo se posicionou, os jogadores também tiveram espaço e o Mancini colocou algumas situações dele. Eu até gostaria de falar detalhes, mas é como se fosse uma conversa com a sua mulher, você não falr tudo. Foram esclarecidas algumas situações e o Gottardo é bem transparente, deixou todo mundo à vontade para opinar. Uns jogadores falaram, outros não e o importante foi que saimos de lá com um norte a ser seguido.

REAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

- O elenco é qualificado e o que pode mudar é simples: a bola entrar e a gente somar pontos. Hoje estamos próximos da zona mais incômoda do campeonato e queremos estar mais lá em cima. Pelo nosso ambiente e pelo que fazemos no dia a dia, nós não merecemos viver essa situação. Vamos fazer tudo para dar a volta por cima.

RECADO AO TORCEDOR

- O que podemos prometer, mesmo nas dificuldades, é tentar, lutar e trabalhar, porque só assim você muda as situações adversas. Tem um ditado que diz que a vida só é dura para quem é mole e sei o quanto é difícil para o torcedor sair de casa nesse momento, mas peço a ajuda deles para que compareçam no maior número possível para sairmos dessa situação.

De volta ao time contra o Flamengo, Carlos Alberto segue treinando intensamente para superar as dificuldades físicas devido ao tempo de inatividade no futebol. O camisa 19 falou sobre o seu desempenho e já voltou o foco para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã.

- Hoje eu estou muito cansado em virtude da falta de ritmo, mas procurei tentar jogar. Errei bastante, mas vou seguir a programação e vou estar melhor nas próximas partidas. O Mancini falou em ser teimoso e perseverante, tenho que seguir fazendo algumas coisas e só vou evoluindo no dia dia - disse Carlos Alberto.

Contra o Cruzeiro, no Maracanã, o Botafogo terá a chance de engrenar no Campeonato Brasileiro. A missão não é fácil, mas para Carlos Alberto, um resultado positivo contra o líder do campeonato pode ajudar o Alvinegro a iniciar uma reação importante na competição nacional.

- Esperamos uma grande dificuldade. O Cruzeiro é líder desde 2013, mas também temos uma grande oportunidade para mudar as coisas. Deus colocou o Cruzeiro no nosso caminho e podemos até reverter essa situação. Quem sabe vencer o líder faza gente esquecer uma derrota contra o seu maior rival - finalizou Carlos Alberto.

Marcos Silva