notícia

Sessão do Conselho Deliberativo

Personagens marcantes do Botafogo recebem títulos de Sócio-Emérito e Honorário
Atualizado em 25-06-2019, 23:00

Uma noite de homenagens e de emoção no Botafogo! A Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo desta terça-feira celebrou personagens marcantes da história do Clube com a entrega de títulos de Sócio-Emérito e Sócio-Honorário.

Confira o vídeo completo na Botafogo TV!

Comandada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Edson Alves Júnior, a Sessão teve declarações de amor ao Clube, presença de ídolos, ex-atletas e personagens importantes, choro de Gerson e discurso de Jefferson.

- Cheguei garoto, cresci aqui, hoje recordei momentos no Centro de Memórias. Uma honra sem tamanho. Muito obrigado a todos do Botafogo - agradeceu Afonsinho.

- Ainda posso me emocionar, tenho esse direito. Porque estou na minha casa. Não deveria nunca ter saído, por mim não teria saído. Tive uma gloriosa carreira, que não teria sido tão gloriosa se não tivesse vestido a camisa do Glorioso. Passei seis anos no clube, discutindo, argumentando, com muitas alegrias e poucas tristezas, pelos companheiros que tive. Quero agradecer a todos, muito obrigado pela honra de ter jogado aqui e estar recebendo esse diploma - discursou Gerson.

- É um dia muito especial na minha vida. É muito bom voltar para a minha casa. Confesso que fiquei muito emocionado no meio do caminho. Essa homenagem vai ficar na parede da minha casa. Valeu a pena cada suor, treinamento, concentração, dedicação, tudo que fiz pelo Botafogo, recusar propostas, dizer não para muitas coisas para fazer história no Botafogo. Hoje é um sonho realizado ser reconhecido. Sou Botafogo de paixão e coração, torço para o Botafogo e vibro pelo Botafogo - declarou Jefferson.

Confira os homenageados:

EMÉRITOS:
- Armando Max Conceição Ribeiro (Remo)
- Arnaldo de Sousa Moreira Filho (Basquete)
- Denise Ferreira de Souza Tenius (Vôlei)
- Gustavo Nogueira Lopes (Vôlei)

HONORÁRIOS:
- Afonso Celso Garcia Reis (Futebol)
- Gerson de Oliveira Nunes (Futebol)
- Jefferson de oliveira Galvão (Futebol)
- Luiz Antonio de Barcellos (Basquete)
- Milton da Cunha Mendonça (Futebol)
- Walner Rodrigues dos Santos (Vôlei)
- Waltencir Pereira Senra ("post mortem") (Futebol)

Confira galeria de fotos de Vitor Silva / Botafogo:

Reunião do Conselho Deliberativo - 25/06/2019

Botafogo de Futebol e Regatas