notícia

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Na volta ao Maracanã, clássico de muita luta é decidido no detalhe do rival
Atualizado em 27-07-2014, 20:40

O Maracanã reabriu os portões neste domingo para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Botafogo fizeram um clássico disputado e apesar de muita luta alvinegra, o rival aproveitou sua chance e venceu por 1 a 0, gol de Alecsandro. Com o resultado, o Botafogo permanece na 13ª colocação, enquanto os rubro-negros sobem para o 18º lugar e permanecem na zona de rebaixamento.

Na 13ª rodada o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Maracanã. Na partida, o Alvinegro jogará com a nova quarta camisa em dois tons de cinza.

O JOGO

A partida de reabertura do Maracanã para o Campeonato Brasileiro foi marcada por muita disputa. Botafogo e Flamengo iniciaram o clássico a todo vapor e logo criaram oportunidades. O Flamengo tentou primeiro com Everton, mas o chute saiu sem direção. O Botafogo também chegou com perigo. Emerson Sheik deu passe de calcanhar para Edilson, que forçou o cruzamento e ganhou o escanteio. Isso tudo no 1º minuto de jogo.

O Botafogo voltou a incomodar em jogada veloz. Carlos Alberto arrancou em velocidade e acionou Emerson Sheik em velocidade. O chute do camisa 7 saiu forte e balançou a rede pelo lado de fora. Grande chance alvinegra.

Em uma partida de muita disputa e pouca técnica dos dois lados, um detalhe poderia resolver. Aos 26, Edilson arriscou de fora da área e o forte chute foi espalmado por Paulo Victor. O Flamengo teve a sua chance e marcou. Aos 32, João Paulo cruzou na área e Alecsandro cabeceou forte e sem chances para Jefferson. 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, Vagner Mancini mudou a equipe para ser mais ofensivo. Bolatti deu lugar a Zeballos e, mais tarde, Yuri Mamute foi trocado por Daniel. O Botafogo passou a ter mais posse de bola e teve presença mais constante no campo do rival.

Com a ida ao ataque, os contra-ataques do rival aumentaram e deram trabalho, mas não resultaram em perigo efetivo de gol. O jogo ficou duro, faltoso e com pouca criatividade. O Botafogo tentou aos 28, em cruzamento de Zeballos na área. Carlos Alberto entrou no lance e parou na dividida com o goleiro Paulo Victor.

Os minutos finais foram de pressão alvinegra. Aos 36, Zeballos fez boa jogada e cruzou na área, Daniel dominou e optou pelo drible. Bola para fora. Aos 44, o empate quase veio. Zeballos aproveitou a falha do zagueiro Marcelo, roubou a bola, invadiu a área e chutou para a defesa de Paulo Victor.

Aos 49, Cáceres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta dura em Emerson Sheik, mas já não havia tempo para uma reação.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos) e Carlos Alberto (Wallyson) ; Yuri Mamute (Daniel) e Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini.

Confira a galeria de fotos da partida entre Flamengo e Botafogo nas imagens de Satiro Sodré e Vítor Silva/ SSPress!


Marcos Silva