notícia

Botafogo 0 x 1 Grêmio

Fogão perde no Estádio Nilton Santos e segue com 15 pontos no Brasileiro
Atualizado em 12-06-2019, 21:11

 
 

O Botafogo encerrou o período pré-Copa América no Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o time acabou derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em gol de Jean Pyerre, de falta.

O próximo adversário é o Cruzeiro, no Mineirão, após a Copa América.

O JOGO

Desde o início ficou claro que o jogo seria difícil para as duas equipes. As marcações sobressaíam e poucas chances de gol eram criadas. O Grêmio até assustou no início duas vezes com Diego Tardelli, parando em boas defesas de Diego Cavalieri.

O Botafogo foi ameaçar aos 27, em chute de João Paulo defendido por Paulo Victor. Thaciano e Vizeu tentaram de um lado, Carli do outro, sem sucesso.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais incisivo no começo, com ímpeto, buscando o ataque. Mas chegou a finalizar apenas após cruzamentos na área, com Carli e Gabriel por cima. 

O Grêmio cozinhava o jogo e gastava o tempo, até que conseguiu uma falta na entrada da área. Aos 36, Jean Pyerre cobrou bem e abriu o placar. 

Na base do abafa, o Botafogo foi para cima, tentou pressionar, chegou em cabeçada de Diego Souza por cima e em chute de Yuri, aos 46, para defesa de Paulo Victor. Mas desta vez não deu.

GALERIA DE FOTOS ( Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo 0 x 1 Grêmio - 12/06/2019

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Yuri) e Alex Santana; Luiz Fernando (Lucas Campos), Erik (Lucas Barros) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Danilo Santos