notícia

Resultado positivo

Presidente recebe atletas premiados em ação promovida pela Escola de Futebol
Atualizado em 13-01-2014, 20h01

O Botafogo é reconhecido no Brasil e no exterior pelo grande trabalho de reestruturação das Categorias de Base, que recebe um carinho especial desde 2009 e rende bons frutos ao clube. Participativo efetivamente neste processo, o presidente Mauricio Assumpção recebeu os cinco atletas que se destacaram na montagem de uma redação sobre o filme “O voo”, que tem como tema principal a dependência alcoólica. Os jovens foram presenteados com brindes oficiais do clube.
 
Na ocasião, a gerência da Escola de Futebol proporcionou a ida de 120 pessoas (atletas e funcionários) ao cinema Kinoplex,no Shopping Rio Sul, em Botafogo. Os atletas assistiram ao filme “O voo”, que tem como tema principal a dependência alcoólica de um experiente piloto de avião, que acaba com sua carreira e relação familiar prejudicada. O Gerente Geral da Base Ney Souto e o Gerente Técnico Eduardo Freeland marcaram presença no evento.
 
Compreensão da atividade foi um sucesso através de redações
 
Após o filme, os atletas fizeram redações sobre o conteúdo do filme e trabalharam o lado cognitivo. Com uma boa participação dos atletas, o déficit na entrega da tarefa foi quase imperceptível. Os cinco melhores foram os atletas Zyan Ferreira, Sanderson Fernandes(Sub-15), Luis Henrique(Sub-15), Marcos Vinícius e André Fonseca.
Satisfeito com o resultado de mais uma atividade da Escola de Futebol, o presidente Mauricio Assumpção falou sobre a importância deste tipo de ação para o crescimento dos atletas.
 
“No conceito de Escola de Futebol o aprimoramento técnico tem que existir, o aspecto físico é importante, mas também temos que investir no aprimoramento educacional e psicossocial, o que o Botafogo entende como um crescimento importante no desenvolvimento como atleta e ser humano. Essas atividades em circos, museus e cinemas com filmes de conteúdos relacionados como o alcoolismo, fama e drogas, estão inseridas nas ações da Escola de Futebol que trabalhamos desde 2009”, disse Assumpção.
Satisfeito com o conteúdo das redações, Mauricio Assumpção também atentou para o amplo efeito que este tipo de iniciativa provoca na vida do jovem como atleta e cidadão.
 
“Fico muito feliz com a participação efetiva dos atletas. Li alguns conteúdos das redações e fiquei impressionado com a maturidadedesses meninos. Ou seja, isso obviamente afetará positivamente suas carreiras e até o desempenho dentro de campo. A Escola de Futebol é muito mais ampla na questão da educação e da integração deste atleta na sociedade que ele vive e está inserido. Que bom que o Botafogo está nesta linha de raciocínio e que os jogadores entenderam a importância dessas atividades”, finalizou o presidente.
 
Redações vencedoras
 
Confira o vídeo da visita dos atletas em General Severiano!

 
Marcos Silva