notícia

#AqueleAbraço

Botafogo apoia Dia Mundial dos Oceanos neste sábado
Atualizado em 07-06-2019, 17:00

Na Semana Nacional do Meio Ambiente e véspera do Dia Mundial dos Oceanos, o Botafogo F.R. convida os torcedores alvinegros, bem como todos os cariocas de alma e coração, os amantes da Natureza e os torcedores dos outros times do Rio para abraçarem os Oceanos amanhã, dia 8 de Junho de 2019 nas Praias da Barra da Tijuca, Reserva e Recreio.

O Clube demonstra apoio à iniciativa da ONG Route Brasil, organização que tem a missão de ser uma rota de soluções para o consumo consciente e descarte responsável em ambientes naturais.

O Botafogo estará presente na Ilha 6 da praia da Reserva, com o mascote Biriba para interagir com o público e sortear brindes. Será montada também uma Futmesa, a mesma usada pelos atletas do elenco alvinegro. A Meu Copo Eco, parceira do Clube, fará uma ação de conscientização distribuindo copos ecológicos do Botafogo.

#AQUELEABRAÇO é uma Ação da Route Brasil para promover o maior abraço com pessoas de mãos dadas na beira da praia e realizar o maior mutirão de limpeza de praia no Dia mundial dos Oceanos. O slogan da Campanha do Dia Mundial dos Oceanos em 2019 é: “Juntos, podemos proteger e renovar os nossos oceanos.

O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado em 8 de junho e tem como objetivo relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos. Esse dia especial de celebração foi criado durante a Rio-92, Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Quando participamos de eventos e atividades do Dia Mundial dos Oceanos, celebramos também o nosso planeta azul e nos unimos a uma comunidade global de líderes e agentes de mudança para proteger, conservar e recuperar os nossos oceanos. O enfoque na conservação mostra a necessidade urgente de prevenir e acabar com a poluição por plásticos, que está causando enormes danos e matando parte da vida marinha.

Route Brasil
https://routebrasil.org/

ONU Meio Ambiente
https://nacoesunidas.org/meioambiente/
https://www.worldenvironmentday.global/pt-br