notícia

Botafogo 1 x 0 Vasco!

Com golaço de Diego Souza, Fogão vence clássico e vai a 12 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 02-06-2019, 13:00

 
 

Deu Fogão! O Botafogo novamente se impôs e venceu no Estádio Nilton Santos. Com um golaço de Diego Souza no segundo tempo, o Glorioso derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo, e chegou a 12 pontos no Campeonato Brasileiro!

Festa para a torcida alvinegra, no 300º jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos e 100º jogo de Gatito pelo Fogão.

O próximo adversário é o CSA, domingo, às 19h, em Maceió.

O JOGO

Foi um clássico disputado, com intensidade e emoção do início ao fim. Prevaleceu a melhor organização do Botafogo e o talento de Diego Souza para marcar um golaço e definir a partida.

No início, o Vasco até foi mais perigoso. Obrigou Gatito a fazer uma grande defesa em cabeçada de Marrony e acertou a trave em chute de Tiago Reis.

O Botafogo, por outro lado, tinha o controle, mas pecava no último passe em frente à área. As oportunidades do time foram em finalizações de fora da área, com Diego Souza e João Paulo.

No segundo tempo, o Vasco até começou perigoso, com finalizaçõess de Lucas Mineiro e Rossi defendidas por Gatito. 

Entretanto, foi o Botafogo que marcou. Após cruzamento de Rodrigo Pimpão, Diego Souza matou bonito no peito e fuzilou sem chances para Sidão, aos 12 minutos! Botafogo 1 x 0 Vasco.

O Fogão teve chances para ampliar, com Alan Santos e Cícero, ficou no quase. Já aos 30, Gilson invadiu a área e foi atropelado por Marcos Júnior, em pênalti claro ignorado pelo árbitro.

O Vasco tentou até o fim, mas o Botafogo soube controlar o jogo e garantir a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Thiago Ribeiro / Botafogo)

Botafogo 1 x 0 Vasco - 02/06/2019

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero (Jean), Bochecha (Alan Santos) e João Paulo; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.