notícia

Sedento por Copa

Barroca cita atmosfera diferente para a CONMEBOL Sul-Americana
Atualizado em 28-05-2019, 18:44

O palco está pronto, o time preparado e o treinador confiante no potencial de seus comandados. O clima de Copa CONMEBOL Sul-Americana está entranhado no Estádio Nilton Santos e o Glorioso terá a oportunidade de avançar na competição diante dos paraguaios do Sol de América. No jogo de ida, vitória por 1 a 0 com gol de Erik e vantagem construída. Em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Barroca falou sobre a partida decisiva e ressaltou a gana a mais de time e torcida nesse tipo de competição.

- A equipe ainda não sofreu gols na competição e esperamos que a gente consiga fazer um grande jogo amanhã para consolidarmos essa classificação. Acho que jogos eliminatórios já trazem isso, ainda mais de nível internacional. O Botafogo tem se sentido bem nessas competições nos últimos anos, a torcida gosta e tem grande expectativa. Por ser um jogo eliminatório é preciso entrar ligado e amanhã não será diferente. E é isso que vamos trabalhar - disse Eduardo Barroca.

Botafogo x Sol de América (PAR) terá transmissão exclusiva do DAZN. Cadastre-se por este link, tenha 30 dias grátis e ajude o clube: www.botafogo.com.br/dazn !

E mais um fator para animar os alvinegros é o retrospecto da equipe jogando no Rio de Janeiro sob o comando de Eduardo Barroca. Vitórias contra Bahia, Fortaleza e Fluminense, todas do Fogão no Campeonato Brasileiro. Antes, pela CONMEBOL Sul-Americana, outro triunfo diante do Defensa y Justicia na primeira fase. Hora de fazer ainda mais o mando de campo e avançar.

Treino do Botafogo - 28/05/2019

- Jogos que jogamos no Rio desde a minha chegada conseguimos resultados importantes. Bahia, Fortaleza e Fluminense mesmo com mando deles. Me sinto muito bem trabalhando nesse estádio e vejo que a equipe também se sente bem. Todas as vezes que jogamos aqui a torcida tem incentivado e que a gente consiga retribuir com a classificação e uma vitória - encerrou.

Assessoria de Imprensa