notícia

Confiante

Mancini vê equipe mais forte e confia em bom resultado no clássico contra o Flamengo
Atualizado em 25-07-2014, 19:00

A sexta-feira chuvosa foi de treino no Botafogo. No Stadium Rio, o treinador Vagner Mancini trabalhou por 1h15 sem a presença dos jornalistas, que posteriormente tiveram a entrada autorizada. O comandante não revelou a escalação da equipe para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, mas ressaltou a confiança na equipe por uma vitória e uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro.

"O time não vai fugir muito do que treinamos na semana e seria incoerente se fugisse muito. A gente fecha por ser um jogo diferente dos outros. Existem muitas coisas que envolvem um jogo desse e eu não vou antecipar a escalação e nem dar pistas. Eu vejo o grupo muito motivado. Sabemos que a vitória no sábado era muito importante para a confiança dos atletas. Estamos muito melhores e vi durante a semana que teremos um Botafogo forte e movidado para clássico, com uma participação e movimentação muito boa", comentou Mancini.

Perguntado sobre a fase que o rival vive no Campeonato Brasileiro(20º colocado), Vagner Mancini preferiu olhar para o trabalho que vem sendo feito no Botafogo e alertou quanto os cuidados necessários diante de um adversário que busca a reabilitação na competição.

"O Botafogo tem que pensar nele. Não da para ficar pensando no que o adversário vai ter ou sofrer. Temos que melhorar no campeonato, ir se acertando. Todo mundo sabe que o jogo é muito importante para as duas equipes subirem na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos eles se agigantam", alertou Mancini.

Na busca por uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, o treinador reconhece que ainda não conseguiu o time ideal, mas ressalta a crescente da equipe nas últimas rodadas, principalmente nos aspectos físico, tático e técnico.

"Eu ainda não vi o Botafogo ideal, mas é importante dizer que estamos em outro patamar, não só fisico, mas tático também, com um cobrando do outro o posicionamento no sentido defensivo e ofensivo. Hoje já é possível aplicar sobre eles essa exigência sobre a parte física e o tempo de oscilação dentro dos jogos já está sendo menor. O Botafogo ideal é aquele que entra em campo e que ganha a partida. Hoje eu ainda não posso cobrar do meu grupo aquele espetáculo de futebol, o momento é de vencer. Depois, quando estivermos melhor na tabela, podemos pensar nisso", falou o treinador alvinegro.

Como em todo clássico, detalhes podem decidir a partida e um deles pode ser o fator que vem das arquibancadas. Ciente da importância do torcedor para engrenar no Campeonato Brasileiro, o treinador convocou a torcida para o Maracanã.

"A mensagem é para que o torcedor torça compareça, incentive com dignidade, intensidade e tente ajudar a nossa equipe. Óbvio que também vou pedir aos atletas para fazerem o melhor dentro de campo para que o torcedor se sinta representado", finalizou o treinador.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Satiro Sodré/ SSPress!


Marcos Silva