notícia

Fluminense 0 x 1 Botafogo

Com gol de Alex Santana, Fogão vence clássico e vai a 9 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 11-05-2019, 18:05

 
 

Isso é Botafogo! Em um clássico com emoções do início ao fim, Fogão vence o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e vai a 9 pontos no Campeonato Brasileiro! O gol alvinegro foi marcado por Alex Santana.

O próximo adversário é o Goiás, no dia 19, domingo, no Serra Dourada.
 
O JOGO

O clássico foi jogado ao estilo pedido pelos treinadores: posse de bola, triangulações, movimentação e chegadas para conclusão. Parelho do início ao fim, foi decidido pelo Botafogo com gol de cabeça de Alex Santana na etapa final.

No primeiro tempo, o Botafogo teve a primeira chance, em cruzamento de Rodrigo Pimpão que Diego Souza desviou e a bola quase entrou. O Fluminense respondeu em finalizações com perigo de Danielzinho e Yoni González. Já aos 25, Luciano entrou costurando na área e só parou em grande defesa de Gatito. 

Se o Botafogo voltou a ameaçar com chute de Erik por cima, Pedro fez boa jogada aos 43 e só não marcou porque Gabriel se jogou e desviou de forma providencial.

Na etapa final, novamente Gatito apareceu, ao evitar gol de Caio Henrique. Do outro lado, Bochecha fez bom lançamento, Erik invadiu em velocidade, tentou encobrir e errou o alvo. 

O Fluminense teve um gol bem anulado por impedimento aos 21. Melhor para o Botafogo, que aproveitou uma boa e longa troca de passes, Bochecha abriu o jogo, Jonathan cruzou e Alex Santana subiu muito para marcar de cabeça, aos 26! Fluminense 0 x 1 Botafogo!

Com o contra-ataque à disposição, o Botafogo voltou a ter chances, com chute de Erik para fora e, no melhor lance, Alex Santana recebendo de Yuri, driblando o goleiro e mandando na rede pelo lado de fora.

No fim, o Fluminense saiu com tudo para a pressão. Leo Arthur parou em ótimas defesas de Gatito, Caio Henrique mandou uma por cima e, quando Matheus Ferraz fez gol de cabeça, a arbitragem reviu o lance no VAR e invalidou corretamente por impedimento.

Inteligente, o Botafogo segurou o adversário, a pressão e a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Fluminense 0 x 1 Botafogo - 11/05/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana (Rickson) e Cícero; Rodrigo Pimpão (Yuri), Erik (Leo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Danilo Santos