notícia

Flamengo 81 x 69 Botafogo

Alvinegro é superado fora de casa e fica atrás na série por 2 a 0
Atualizado em 09-05-2019, 23:40

Buscando o empate na série melhor de cinco pelas semifinais do NBB, o Botafogo foi ao Tijuca na noite desta quinta-feira e foi superado pelo Flamengo por 81 a 69, ficando atrás por 2 a 0. O destaque alvinegro no clássico foi Cauê Borges, que anotou 16 pontos, 6 assistências e 5 rebotes.

O Glorioso começou o jogo no embalo do capitão Henrique Coelho, que fez sete pontos, mas perdeu a etapa inicial por 23 a 16. Mostrando grande poder de reação, a equipe de Léo Figueiró encostou logo no início do segundo perído e forçou o pedido de tempo do Flamengo. O ritmo intenso continuou, o Alvinegro contou com grande participação da dupla Cauê e Diego, que fizeram 7 pontos cada, para trocar de liderança seguidamente contra o rival. No estouro do cronômetro, Arthur matou bola de três que silenciou o Tijuca e deu a vantagem de 40 a 38 ao Botafogo para o segundo tempo. 

A equipe alvinegra retornou à quadra com dificuldades no garrafão, perdeu a liderança, o equilíbrio e saiu do terceiro período com o placar adverso de 61 a 54. Diferente do primeiro jogo, o Fogão tentou arrancar nos últimos minutos da partida, mas esbarrou no controle adversário e saiu de quadra derrotado por 81 a 69. 

Reforçando o espírito de luta dos seus atletas, Léo Figueiró falou reforçou a confiança no grupo e lamentou o momento de desequilíbrio do terceiro quarto do Jogo 2. 

- Infelizmente, depois de algumas faltas e trocas, passamos a levar desvantagem nos rebotes num momento que acabou sendo decisivo. Ficou difícil de correr atrás e não conseguimos voltar para o jogo. Temos outra oportunidade de levar essa série para casa, nosso time é muito capaz de vencer aqui e nossa campanha nos credencia a isso. O grupo é muito aguerrido, vai voltar sábado com disposição e ciente de que não podemos mais errar.

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar neste sábado, às 14h, no Tijuca. A torcida alvinegra pode acompanhar na Band ou no Fox Sports. 

 

Walner Junior