notícia

Botafogo 77 x 79 Flamengo

Alvinegro tira diferença de 14 pontos, tem Jamaal como cestinha, mas é superado
Atualizado em 04-05-2019, 00:30

Dianta da sua torcida, que esgotou os ingressos e fez uma linda festa na noite desta sexta, o Botafogo foi muito guerreiro no Oscar Zelaya, mas perdeu para o Flamengo por 79 a 77 na abertura das semifinais do NBB. O time alvinegro teve três atletas com dígito duplo em pontuação (Jamaal 18, Arthur 17 e Cauê 16) e o norte-americano como cestinha do clássico.

As duas equipes tiveram os 10 primeiros minutos do jogo equilibradas e consistentes em suas propostas. Após trocas de liderança, a etapa inicial chegou ao fim com o empate em 17 a 17. Na segundo quarto, o Alvinegro teve Maique como principal definidor, anotando cinco pontos, mas não encontrou seu melhor jogo e foi para o intervalo perdendo por 37 a 29.

Melhor na retomada da partida, a equipe visitante chegou a abrir 52 a 38 a 4:00 do fim do terceiro quarto, obrigando Léo Figueiró a pedir tempo. O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Flamengo virou uma reação épica do Botafogo, embalado pela torcida e por Jamaal Smith. O norte-americano fez 13 pontos, mexeu com o ânimo dos alvinegros no Oscar Zelaya e levou sua equipe para o quarto período com diferença de duas posses atrás do rival: 60 a 54. Confiante, o Glorioso manteve o ritmo intenso na defesa, êxito na distribuição dos arremessos entre Arthur, Cauê, Diego e Jamaal e entrou no último minuto da partida com o jogo empatado. A 00:08 do fim, Coelho matou a bola de três que poderia dar números finais ao duelo, mas os visitantes responderam na sequência e fecharam o placar em 79 a 77. Após o estouro do cronômetro, a torcida reconheceu o esforço do time e pediu pela virada na série. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Reverenciado no Oscar Zelaya mesmo após o revés, Léo Figueiró falou sobre o resultado, frisou a luta dos seus atletas e ressaltou a confiança para a continuação da semifinais.

- Eles fizeram um jogo heróico, tiraram uma vantagem de 14 pontos e o resultado não veio por detalhes. Tenho certeza que estamos vivos na série, agora é voltar com mais equilíbrio emocional, focar apenas no que vai acontecer dentro da quadra e ser firme nas execuções. 

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar pelas semifinais do NBB na próxima quinta-feira, às 20h, no Tijuca. 

 

Walner Junior