notícia

Botafogo 3 x 2 Bahia

Esse é o Botafogo que eu gosto! Fogão vence e homenageia Beth Carvalho
Atualizado em 02-05-2019, 22:09

 
 

"Esse é o Botafogo que eu gosto!". Uma vitória especial para dedicar a Beth Carvalho, a eterna Madrinha do Samba, que nos deixou essa semana. O Fogão venceu o Bahia por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, com gols de Erik, João Paulo e Cícero, chegando a 3 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Fortaleza, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada! 

O JOGO

Se antes da partida o tom foi de homenagens a Beth Carvalho, durante o jogo o Botafogo que ela gosta apareceu no primeiro tempo. Levou um susto com gol no início, mas construiu boa vantagem, de 3 a 1.

A primeira oportunidadade até foi de Cícero, em um chute para fora. Porém, foi o Bahia que abriu o placar. Aos 7 minutos, Arthur Caíke aproveitou cruzamento de Moisés e mandou para a rede. 

O Botafogo teve certa dificuldade, mas não abriu mão do seu estilo, de troca de passes até encontrar o momento certo de concluir. Aos 24, Rodrigo Pimpão acertou bonito chute de primeira e Douglas espalmou. Aos 28, Diego Souza parou no goleiro. 

Na bola parada, veio o empate. Após cruzamento na área, Carli tocou de cabeça, Cícero ajeitou de peito e Erik marcou, aos 30! Botafogo 1 x 1 Bahia!

Aos 35, veio a virada. Bochecha trabalhou a jogada, Cícero tocou, Gilson foi ao fundo e cruzou, Pimpão ajeitou e João Paulo concluiu! Botafogo 2 x 1 Bahia!

Antes do fim do primeiro tempo, saiu o terceiro. Erik deu o passe, Cícero fez grande jogada, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro! Botafogo 3 x 1 Bahia!

Na etapa final, o Bahia cresceu e passou a jogar mais no campo de ataque. Teve chances com Gilberto e Elton, sem sucesso. 

Do lado do Botafogo, a grande oportunidade veio aos 30, quando Marcinho cruzou, Leo Valencia driblou o marcador e finalizou, mas Ernando salvou em cima da linha.

O mesmo Ernando apareceu no ataque aos 37 e descontou, colocando 3 a 2 no placar.

O Bahia esboçou uma pressão, teve finalizações de Gilberto e Rogério, mas o Botafogo soube segurar a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

 

Botafogo x Bahia - 02/05/2019

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Cícero (Luiz Fernando); Erik (Alex Santana), Rodrigo Pimpão (Leo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.


Danilo Santos