notícia

Quartas de final do NBB

Saiba como torcer pelo Botafogo no JOGO 5 da série, em São Paulo, nesta terça
Atualizado em 30-04-2019, 11:30

O Botafogo entra em quadra nesta terça-feira, às 20h, pelo quinto e último jogo das quartas de final da NBB, contra o Pinheiros, em São Paulo. A entrada é franca e a torcida está convocada a apoiar e fazer a diferença mais uma vez. O setor destinado exclusivamente para torcedores alvinegros terá a carga de apenas 10% dos ingressos (80 no total). Para acessar os demais setores, é necessário usar roupa neutra, sem referências ao Botafogo. Os torcedores que não forem ao Ginásio Villaboim podem acompanhar a decisão pelo Facebook. 

Com um terceiro período espetacular no último sábado, o Alvinegro conseguiu forçar o JOGO 5 da série diante dos paulistas e alcançar a terceira vitória dentro de casa nos playoffs, mantendo os 100% de aproveitamento no Oscar Zelaya. O duelo também marcou a volta de Murilo Becker às quadras, o que levou Léo Figueiró a ter o elenco completo à disposição pela primeira vez no NBB 11. Superado nos dois confrontos da série no Villaboim, o Glorioso terá a oportunidade de repetir o feito da Copa Super 8, onde venceu o Pinheiros e ficou com a vaga nas semifinais do torneio.

O técnico alvinegro falou sobre as expectativas para o duelo, comentou a volta do pivô e pediu equilíbrio emocional na decisão desta terça. 

-  Será um jogo tenso, todo mundo quer essa vaga na semifinal, quer jogar a Liga das Américas. Eles fizeram por merecer o quinto jogo na casa deles, mas precisamos ter a cabeça no lugar, executar o plano de jogo e quebrar esse mando de quadra para avançar no NBB. Estou muito contente com o retorno do Murilo e por finalmente contar com todo o elenco. Além do papel tático e técnico, ele é um cara que traz muita maturidade para a equipe e vai nos ajudar ainda mais nos momentos decisivos da partida.

Uma classificação para as semifinais do NBB garante o Alvinegro na Liga Sul-Americana ou, dependendo dos critérios adotados pela FIBA, na Liga das Américas, competição mais importante do continente.

 Assessoria de Imprensa