notícia

Em evolução

Gustavo Bochecha cita crescente da equipe e trabalha por resultado em casa
Atualizado em 29-04-2019, 19:38

O Botafogo fará diante do Bahia, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, sua segunda partida no Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição e de Eduardo Barroca no comando da equipe, revés fora de casa, mas com grande posse de bola e evolução diante de um forte adversário. Com boa atuação, Gustavo Bochecha recebeu elogios, sendo o jogador que mais roubou bolas na rodada. O volante espera seguir crescendo com a equipe e trabalha agora para alcançar o resultado diante dos baianos.

- Acho que a equipe em si teve um bom desempenho e demonstramos uma grande evolução. Me cobro bastante, roubar a bola não é muito a minha característica, mas acredito que fizemos uma boa partida. O Barroca me passou muita confiança e pediu para ter tranquilidade, fazer o time jogar e ter um pouco mais da posse da bola, que foi o que tivemos lá - disse Bochecha.

Recuperado de lesão, Diego Souza treinou pela primeira vez com o grupo e está à disposição para ser utilizado por Barroca. Gustavo Bochecha elogiou o companheiro de equipe e acredita que o time ganha com a referência de Diego dentro e fora de campo.

- O Diego é um cara sem comentários. Acho que muda um pouco por ser o cara da referência, que segura a bola. Isso muda bastante, a referência lá na frente. Um cara que já viveu coisas diferentes de quem está começando agora. Sempre está conversando com os mais jovens e isso ajuda muito - frisou.

Treino - 29/04/2019  

BRASILEIRO COM ALTA MÉDIA DE GOLS NA RODADA INICIAL

- A gente sabe que o Brasileiro é muito difícil e me surpreendeu um pouco esse número de gols logo na primeira rodada. O Brasileiro é muito difícil, não conseguimos fazer gols na casa do São Paulo, mas espero que a gente possa fazer isso em casa.

O MAIOR LADRÃO DE BOLAS DA RODADA

- É, estou evoluindo. Consigo fazer as duas funções, me sinto melhor jogando de 5, mas estou pronto para ajudar onde o professor precisar.

Assessoria de Imprensa