notícia

Clima diferente

Gabriel fala sobre o clássico contra o Flamengo e convoca a torcida alvinegra
Atualizado em 22-07-2014, 13:17

O clássico já começou no Botafogo. Com a semana livre de jogos oficiais, a equipe alvinegra já trabalha duro para a partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Pela manhã os atletas trabalharam na academia, enquanto os goleiros foram ao campo. Em entrevista coletiva, o volante Gabriel falou sobre a expectativa para o jogo que marcará a reabertura do Maracanã após a Copa do Mundo.

"Todo mundo quer jogar e eu não sou diferente. Quero sempre ser titular, como fui na maioria das vezes, e estou trabalhando para isso. Respeito a escolha de cada um, mas eu sempre estou trabalhando para jogar e dar o meu melhor. O grupo tem muita qualidade e quem ganha com isso é o Botafogo", comentou Gabriel.

Reserva no jogo contra o Coritiba, Gabriel entrou na segunda etapa e teve bom desempenho. O jovem não esconde que trabalha para recuperar sua condição de titular na equipe, mas valoriza em primeiro lugar estar à disposição de Vagner Mancini para ajudar o Botafogo a vencer.

"É bom estar sempre jogando. Nesse jogo contra o Coritiba fiquei no banco, mas fui solicitado para entrar e tenho que estar sempre preparado. Para mim foi importante, mas o melhor foi o time ter saído com a vitória. Vinhamos fazendo bons jogos e as vitórias não estavam acontecendo, acabamos não jogando tão bem contra o Coritiba e vencemos", falou o jovem volante.

Diante do Flamengo, Gabriel espera contar com o apoio do torcedor para sair em vantagem no clássico. Segundo o jovem, a torcida alvinegra apoia bastante quando o time corresponde em campo e que o Botafogo fará de tudo para vencer.

"A torcida do Botafogo apoia bastante. Ano passado brigamos o Campeonato Brasileiro inteiro nas cabeças e a torcida apoiou. Esse clássico de domingo é aquele que o torcedor sempre sonha e para nós não é diferente. É um clássico e, independente da posição na tabela, é um Botafogo e Flamengo. Todo jogador sonha estar em campo e para nós não é diferente. O Botafogo vai fazer de tudo para sair vitorioso", finalizou Gabriel.

Marcos Silva