notícia

Botafogo 88 x 73 Pinheiros

Alvinegro empata a série com grande atuação de Coelho e força o Jogo 5
Atualizado em 27-04-2019, 17:00

O Botafogo fez valer o mando de quadra mais uma vez nos Playoffs do NBB e venceu o Pinheiros por 88 a 73, na tarde deste sábado, em General Severiano. A equipe do técnico Léo voltou a jogar com segurança e teve quatro jogadores com dígito duplo em pontuação (Diego 11, Jamaal 13, Cauê 19 e Coelho 29). O destaque ficou com o capitão da equipe, que foi o cestinha do encontro. 

A partida começou muito equilibrada, onde o ala-pivô Diego e o armador Coelho combinaram 12 pontos e contribuíram para o empate em 14 a 14. Na segunda etapa, o capitão alvinegro seguiu com as mãos calibradas e contou com Maique, que mostrou inteligência e força, para liderar o marcador por 31 a 27 até os últimos segundos, onde os visitantes conseguiram a virada por 32 a 31. 

No entanto, o banho de água fria na reta final da segunda etapa de nada impediu o Botafogo de voltar à quadra e fazer seus melhores 10 minutos nos playoffs do NBB até o momento. Completamente "on fire", Coelho converteu 13 pontos e, desta vez, teve Cauê, com 8, e Jamaal, que estava zerado e anotou duas bolas de três seguidas, como principais pontuadores. Com a torcida indo ao delírio no Oscar Zelaya, o placar apontou 64 a 49 ao fim do terceiro quarto. Seguro do início ao fim, o Fogão administrou toda a etapa derradeira, não passou sustos e fechou o placar em 88 a 73. 

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/ SS PRESS/ BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O último e decisivo jogo da série acontece nesta terça, em São Paulo, ainda sem horário definido. 

 

Walner Junior