notícia

Pinheiros 89 x 64 Botafogo

Alvinegro é superado e fica atrás na série. Próximo jogo acontece no sábado (27)
Atualizado em 20-04-2019, 20:30

O Botafogo foi superado pelo Pinheiros, na noite deste sábado, no Ginásio Villaboim, por 89 a 64, no JOGO 3 da série melhor de cinco pelas quartas de final do NBB. Em desvantagem na briga pela vaga entre os quatro melhores times do Brasil, o Glorioso volta a enfrentar os paulistas no próximo sábado, em General Severiano, às 14h.

A equipe alvinegra entrou em quadra com o retorno de Cauê Borges, que se contundiu na última quinta, mas não encontrou seu melhor jogo e foi superado por 27 a 18. Na segunda etapa, o Botafogo teve dificuldades com as bolas de três do Pinheiros e foi para o intervalo perdendo por 51 a 33. Buscando forças para reagir, o Fogão achou seu equilíbrio e teve Arthur, que fez 11 pontos, como principal válvula de escape após o intervalo. Mesmo assim, o cronômetro do terceiro quarto estouro apontando 71 a 53 para os paulistas. O time da casa voltou superior para o quarto período e fechou o placar em 89 a 64. 

Cestinha alvinegro da noite, com 13 pontos, Arthur falou sobre a importância de seguir o plano de jogo e pediu foco para a continuação da série.

- Não conseguimos jogar coletivamente no ataque, os passes não fluíram e acabamos ajudando a defesa deles. Diante disso, voltamos a tomar muitos pontos de contra-ataques e cestas fáceis, onde nosso time ainda estava se reajustando e o deles concluindo os lances. Agora é aproveitar a semana, seguir o planejamento e manter a cabeça no lugar para empatar a série dentro de casa. 

O Botafogo precisa da vitória no próximo sábado, em General Severiano, às 14h, para seguir vivo nas quartas de final do NBB.

 

Walner Junior